Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Meus votos dos melhores do Brasileiro: craque, revelação, técnico e mais

Faltam duas rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro. Além do título e dos rebaixados, também tem os prêmios individuais e a seleção do campeonato. Vamos brincar com isso?

Craque do campeonato

O craque do campeonato será uma tarefa difícil de se escolher porque o Tiquinho Soares fez um primeiro turno excepcional, mas um segundo turno desastroso. Não votaria nele!

O garoto Endrick foi a carta na manga do ressurgimento do Palmeiras, mas só virou titular há pouco tempo. Também não votaria nele.

Mas tem um cara que eu daria o meu voto: Luis Suárez, o genial camisa 9 do Grêmio. Ele continua fazendo coisas espetaculares neste campeonato, não só golaços, como assistências geniais, como foi na última vitória de virada por 2 x 1 contra o Goiás. O gol de empate foi do Ferreirinha, mas a inteligência futebolística e técnica do Suárez foram um show de bola. Meu voto para o craque do campeonato vai para o uruguaio do Grêmio.

Revelação do ano

Meu voto iria para o volante corintiano Gabriel Moscardo, de 18 anos, que foi surpreendente desde sua entrada no time, demonstrando personalidade, poder de marcação, ótimo passe e, contra o Vasco, mostrou que bate bem de fora da área. Não é à toa que Chelsea, Barcelona e PSG estão brigando por ele, e pelo que li, o time francês está agindo mais rápido do que os concorrentes.

Artilheiro

Passamos para a disputa pela artilharia. O Paulinho, do Galo, está numa fase espetacular e é o líder dos artilheiros com 18 gols. Na sequência, vem Tiquinho Soares com 17 e depois estão empatados com 14 gols Hulk (Atlético MG) e, como diz o meu amigo Jader Rocha ("Olha ele aiiiii"), Suárez. Eu acredito que o Paulinho terminará o campeonato como artilheiro pelo momento que está, pela confiança que tem, mas muito pelo aproveitamento nesse segundo turno. Se uma defesa marca bobeira, ele faz o gol.

Continua após a publicidade

Melhor treinador

Agora votar no melhor treinador do campeonato será difícil. Temos novamente Abel Ferreira (Palmeiras) concorrendo fortemente e, para mim, é o melhor que trabalha no Brasil. O Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, também vem fazendo um ótimo trabalho, tanto que é o primeiro nome da lista do Palmeiras caso o Abel saia no final do ano.

O Renato Gaúcho também está fazendo um ótimo trabalho no Grêmio. Não é coincidência que esses três treinadores, junto com Fernando Diniz, estão desde o começo do campeonato no mesmo clube. Grêmio, Fluminense, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Fortaleza (Vojvoda) são os únicos clubes que não mudaram seus técnicos durante o campeonato. O meu voto seria para o Abel Ferreira, que acho espetacular.

Melhor goleiro

Entre os goleiros, não teve nenhum que conseguiu se manter bem o campeonato inteiro. Meu voto irá para o melhor desse momento, que é o Everson (Atlético-MG). Meu voto é dele.

Melhor árbitro do campeonato

Nenhum!

Continua após a publicidade

Melhor VAR

Nenhum!

Para finalizar, teria a seleção do campeonato, mas essa deixo para vocês. Se quiserem escalar a seleção aqui nos comentários, será um prazer.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes