Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Gabriel Barbosa, volte a jogar futebol e só!

Vamos falar sobre Gabriel Barbosa (Gabi, Gabigol, Lil Gabi...). Ele, na verdade, perdeu a sua própria identidade nesta temporada.

O atacante continua sendo um dos grandes ídolos da história do Flamengo pelo que já fez nos anos anteriores, mas não pelo que apresentou em 2023.

Gabriel não só parou de fazer gols e jogar bem, como também está fora de forma e sem forças para se impor como titular do time.

Quando falei que o Tite seria o treinador ideal para o Flamengo naquele péssimo momento do clube, também alertei para a incompatibilidade dele com o estilo do atual camisa 10 da Gávea.

Gabriel talvez tenha pensado assim: "Aqui quem manda sou eu".

Mas perdeu todo o seu poder por ter feito péssimo ano como jogador de futebol e ainda não ter entendido sua situação atual dentro do Flamengo.

Bom, primeiro será um grande equívoco se a direção renovar antecipadamente seu contrato e ainda pior se for por cinco anos, com aumento salarial. Gabriel não está jogando nada, por isso é reserva atualmente no Rubro-Negro.

Quando entra em campo, não pega na bola, não faz gol e ainda é expulso.

As imagens das transmissões dos jogos não mentem e mostram um cara emburrado e com bico. Deve achar injusto não ser titular.

Continua após a publicidade

Gabriel Barbosa precisa olhar no espelho e tentar enxergar sua atual realidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. Tudo o que já fez no Santos e no Flamengo confirma que é um ótimo jogador.

Porém, sua fase está igual àquela quando esteve na Europa, jogando pela Internazionale e pelo Benfica, visto que não teve sucesso no futebol do Velho Continente.

Seu comportamento debochado só é legal para aqueles que gostam quando ele faz gols, porque criou uma infinidade de inimizades com outros jogadores, times e principalmente com os torcedores rivais espalhados pelo Brasil.

Tenho dúvidas se ele tem as portas abertas em outros clubes brasileiros de grande porte, a não ser o Santos Futebol Clube.

Ele precisa tomar um belo banho logo de humildade e realidade.

Se continuar se achando "Um Maluco do Pedaço", com o personagem de Will Smith da série de TV, não voltará mais a ser o que já foi.

Continua após a publicidade

Gabriel é jovem (27 anos) e tem muita lenha para queimar caso queira, mas por responsabilidade própria entrou em declínio nesta temporada. Se não voltar à realidade, poderá ficar neste estado letárgico por longo tempo e aí talvez seja tarde demais.

Sou fã do Gabriel de 2019, mas não deste de 2023.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes