Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Gabriel é um ótimo atacante, mas Lil Gabi não canta nada

Tite chegou para dirigir o Flamengo, um clube gigantesco e riquíssimo, que tem uma fonte de renda inesgotável: a sua imensa e apaixonada torcida.

Mas encontrou um time com a autoestima baixíssima, uma temporada desastrosa, jogadores frágeis e um elenco totalmente esfacelado.

Terá sérios problemas com um jogador que é excessivamente vaidoso, consequentemente egoísta. Se as coisas vão bem para ele, ótimo. Se não vão bem, consegue arrasar qualquer grupo.

Estou falando de um dos grandes ídolos da história do clube e hiperimportante nos últimos títulos, que se chama Gabriel Barbosa.

Ou Gabi? Talvez Gabi Gol? Pode ser também Lil Gabi.

O Gabigol em ação como Lil Gabi, artista do trap
O Gabigol em ação como Lil Gabi, artista do trap Imagem: Reprodução/YouTube

Sim, pessoal, estou falando de uma única pessoa que se intitulou vários apelidos.

Que não sabia mais se era jogador de futebol, celebridade ou trapper.

Mas podia ser tudo isso ou nada disso, dependendo do ponto de vista de cada um.

Continua após a publicidade

Está jogando pessimamente, sendo uma presa fácil para qualquer marcador. Erra passes, domínios de bola, é facilmente antecipado pelos zagueiros rivais, sem velocidade e não consegue nem finalizar ao gol.

Não estou inventando nada. São os comentários de vários profissionais de diversos meios de comunicação, e eu concordo com tudo.

É impressionante a falta de comprometimento do Gabriel neste momento.

Li o texto do PVC em que ele fala que ninguém gostou do beijinho que Gabriel mandou para o Dorival Jr., nem mesmo o próprio Dorival.

Ele tentou, com essa atitude, colocar a torcida do Flamengo contra o Jorge Sampaoli e criar um clima pior do que já estava.

Não se preocupou em tentar apagar o incêndio e ajudar a equipe durante a semana antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Continua após a publicidade

Esse comportamento mimado do Gabriel teve a colaboração do Marcos Braz, que passou a mão em sua cabeça depois de várias vezes desrespeitar alguém.

Tenho uma imagem na cabeça dele sendo substituído, não cumprimentando o treinador, chutando copinhos de água e indo embora para o vestiário com o Marcos Braz abraçado a ele, consolando porque saiu do jogo.

Com o Tite, que já não gosta do seu tipo de comportamento, terá que descer do pedestal e perder sua arrogância e prepotência se quiser ainda jogar no Flamengo.

Mas não acredito que o Tite fará isso. Acho até que o Flamengo deu carta branca para ele reformular o elenco e escolher os novos contratados.

O Pedro é o centroavante que o Tite gosta tanto que o levou para a Copa do Qatar, em 2022, e até bateu um pênalti contra a Croácia e fez.

Gabriel está totalmente perdido dentro de um personagem que ele criou e agora não está conseguindo sair dele ou nem quer sair.

Continua após a publicidade

A vaidade está tão grande que ele só consegue enxergar ele mesmo e, quando é assim, se acha sempre certo e os outros todos errados.

Começa a ficar persecutório achando que todos estão contra ele, pois não consegue enxergar que o responsável pela queda do seu rendimento é ele mesmo.

Chega um momento em que as pessoas cansam de quem é mimado.

Ou o Gabriel Barbosa muda seu estilo de vida, seu comportamento e esquece do tal Lil Gabi ou não conseguirá se reerguer tão cedo.

Ele tem tempo de sobra para cair na realidade e perceber que seu melhor momento foi antes de inventar esse seu personagem.

Gabriel é um ótimo centroavante, mas Lil Gabi não canta nada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes