Topo

Rithely lamenta que o Sport não tenha vantagem nas finais do estadual

Rithely destacou que sua equipe não é favorita para se sagrar campeã pernambucana - GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Rithely destacou que sua equipe não é favorita para se sagrar campeã pernambucana Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2013 11h55

Diferentemente do que aconteceu ano passado, o Sport não entra com qualquer tipo de vantagem na decisão do título pernambucano contra o Santa Cruz, domingo, às 16h, no Arruda. Mesmo tendo conseguido o maior número de pontos na fase de classificação, os dois times entram em igualdade de condição na disputa.

A situação incomoda Rithely. O volante destacou que seria mais justo caso sua equipe pudesse empatar os dois jogos para poder se sagrar campeão.

“Acho que pela nossa campanha na fase de classificação a gente merecia jogar por dois resultados iguais como foi no ano passado. Essa é a minha opinião, mas não podemos fazer nada. Precisamos acatar aquilo que foi decidido pela Federação Pernambucana”, opinou.

Focado nas partidas decisivas, Rithely prefere não apontar o Sport como favorito para conquistar o título. Enquanto sua equipe venceu os dois jogos da semifinal por goleada, o rival eliminou o Náutico com dificuldade.

“Eu não acredito em favoritismo. Precisamos jogar respeitando o Santa Cruz porque se trata de uma grande equipe. Eles perderam o último clássico, mas se classificaram para a final. Precisamos impor nosso ritmo de jogo para buscarmos um bom resultado”, disse.