Com contratura muscular na coxa, Rodriguinho deve ficar fora de decisão
O Corinthians deve ter um desfalque importante para a partida decisiva contra o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista Rodriguinho foi diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita após sentir dores durante o aquecimento do primeiro jogo entre os times.
De acordo com o Corinthians, o jogador já iniciou o processo de recuperação da contratura. "Ele será reavaliado diariamente pelo departamento médico", disse o clube por meio de uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a apenas dois dias do duelo.
Rodriguinho ficou fora da partida de ida ao sentir dores no gramado do estádio do Morumbi, a minutos de a bola rolar. O atleta foi substituído por Emerson Sheik e chegou a ficar no banco de reservas, embora não tivesse condições de jogo.
"Resolvemos segurar neste jogo, já que a gente tem uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos se avançarmos para a final. Acharam melhor que eu ficasse e segurasse nesse jogo para não agravar a lesão. Vamos fazer exames amanhã e ter uma real noção da gravidade para saber o que a gente vai fazer", declarou Rodriguinho na zona mista após o jogo.
O Corinthians não poderá contar com Jadson, que também se recupera de uma contratura na coxa. O camisa 10 deve ficar à disposição no caso de o Corinthians eliminar o São Paulo e disputar a final contra Palmeiras ou Santos.
Em contrapartida, o meia-atacante Clayson tem boas chances de retornar à equipe alvinegra depois de ficar no banco de reservas no último domingo. O jogador se recupera de dores no joelho.
O técnico Fábio Carille também não poderá contar com o trio Fagner, Balbuena e Romero. Os atletas servem suas respectivas seleções nacionais, que entram em campo nesta terça-feira.
Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi, o Corinthians precisa vencer o São Paulo por dois gols para avançar à final do Campeonato Paulista. Se derrotar o rival por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.