Topo

Com contratura muscular na coxa, Rodriguinho deve ficar fora de decisão

Rodriguinho tem chances remotas de entrar em campo na quarta-feira - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Rodriguinho tem chances remotas de entrar em campo na quarta-feira Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 11h25

O Corinthians deve ter um desfalque importante para a partida decisiva contra o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista Rodriguinho foi diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita após sentir dores durante o aquecimento do primeiro jogo entre os times.

De acordo com o Corinthians, o jogador já iniciou o processo de recuperação da contratura. "Ele será reavaliado diariamente pelo departamento médico", disse o clube por meio de uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a apenas dois dias do duelo.

Rodriguinho ficou fora da partida de ida ao sentir dores no gramado do estádio do Morumbi, a minutos de a bola rolar. O atleta foi substituído por Emerson Sheik e chegou a ficar no banco de reservas, embora não tivesse condições de jogo.

"Resolvemos segurar neste jogo, já que a gente tem uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos se avançarmos para a final. Acharam melhor que eu ficasse e segurasse nesse jogo para não agravar a lesão. Vamos fazer exames amanhã e ter uma real noção da gravidade para saber o que a gente vai fazer", declarou Rodriguinho na zona mista após o jogo. 

O Corinthians não poderá contar com Jadson, que também se recupera de uma contratura na coxa. O camisa 10 deve ficar à disposição no caso de o Corinthians eliminar o São Paulo e disputar a final contra Palmeiras ou Santos.

Em contrapartida, o meia-atacante Clayson tem boas chances de retornar à equipe alvinegra depois de ficar no banco de reservas no último domingo. O jogador se recupera de dores no joelho.

O técnico Fábio Carille também não poderá contar com o trio Fagner, Balbuena e Romero. Os atletas servem suas respectivas seleções nacionais, que entram em campo nesta terça-feira.

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi, o Corinthians precisa vencer o São Paulo por dois gols para avançar à final do Campeonato Paulista. Se derrotar o rival por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.