Dorival vê "perfeição" em Diego Souza e banca garotos: "darão frutos"
Diego Souza marcou pela primeira vez com a camisa do São Paulo. Nesta quarta-feira, o camisa 9 abriu a contagem para a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, na terceira rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro triunfo do Tricolor no Estadual e o principal reforço da temporada foi essencial. A atuação deixou o técnico Dorival Júnior empolgado.
"Ele foi contratado para isso. É questão de tempo a adaptação. Ele tem potencial para jogar ali, mas pode ser meia também. É um jogador que pode fazer diversas funções em campo e é tudo o que queremos. Em um primeiro momento, pelo sistema que implantamos, ele faz o trabalho com perfeição", exaltou o treinador.
Dorival também celebrou o bom trabalho dos garotos que lançou durante a partida desta quarta. Lucas Fernandes, Caique e Paulinho Boia foram acionados, deram mais agressividade ao time e dois deles participaram dos gols são-paulinos. Boia iniciou a jogada do primeiro tento, de Diego Souza, enquanto Lucas deu assistência para Marcos Guilherme ampliar. Caique criou três chances claras de marcar.
"A oportunidade está aí e cada um precisa abraçar da melhor forma, para que a gente evite sair para o mercado no desespero. A torcida precisa entender que a garotada tem qualidade e pode dar muitos frutos para o elenco principal", destacou.
Dorival agora espera a resposta dos jogadores após um jogo intenso em Mirassol para saber quem enfrentará o Corinthians, às 17h de sábado, no Pacaembu. A ideia do técnico é repetir o time no primeiro clássico do ano: "Vamos deixar as coisas caminharem, ver a recuperação dos jogadores para o clássico de sábado. O tempo de recuperação é pouco. Vamos monitorar tudo e tomar a decisão. Penso em manter a equipe que vem atuando e que ela possa fazer um grande jogo".
Crise com Cueva
Não vou falar nada sobre Cueva. É um assunto que Raí (diretor-executivo de futebol) pode falar melhor. Temos de falar das coisas boas, do grande jogo de hoje (quarta) e da decisão da Copa São Paulo nesta quinta-feira (entre Tricolor e Flamengo). Estava tranquilo porque o time estava jogando bem. É um esporte coletivo, tudo pode acontecer, mas saímos merecedores do resultado por tudo o que fizemos. A evolução acontece. Jogamos um grande jogo com o Novorizontino. É que quando o gol não sai não percebem. Volto a falar que o time vai oscilar ainda. É uma garotada entrando. É ter paciência para achar um bom time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.