Topo

Técnico do Red Bull é agredido por preparador físico do Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 21h01

Uma grande confusão marcou o empate entre Corinthians e Red Bull nesta quinta-feira, em Itaquera. Alberto Valentim, técnico do time visitante, foi agredido por Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians. A confusão ocorreu tão logo a partida chegou ao fim.

Segundo a súmula da partida, Walmir deu uma 'voadora' nas costas de Alberto. Funcionários do Red Bull confirmaram a versão à reportagem. Já o árbitro da partida, Salim Fende Chavez, relatou o incidente após ser informado pelo fiscal Sidney Roberto da Silva, da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Na rampa de acesso aos vestiários das equipes o preparador físico da equipe Sport Club Corinthians Paulista, o Sr. Walmir da Cruz Cref, e o técnico da Equipe Red Bull Futebol E Entretenimento Ltda, o Sr. Alberto Valentim do Carmo, estavam se desentendendo verbalmente, o que foi contido por alguns seguranças. Quando a situação já parecia estar normalizada o Sr. Walmir da Cruz atingiu as costas do Sr, Alberto Valentim do Carmo com uma voadora. Por mais uma vez os seguranças agiram e conseguiram controlar a situação. Em nenhum momento percebi o técnico Alberto Valentim do Carmo agredir ou revidar a referida agressão", escreveu o árbitro.
 
Após o jogo, Alberto Valentim evitou falar sobre assunto e limitou-se a celebrar o empate por 1 a 1. "Não tem versão, a diretoria depois fala, as pessoas estavam lá perto, quero curtir esse empate", disse o técnico em entrevista à ESPN.
 
Na zona mista, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, disse que não soube da confusão e não viu nada de anormal no vestiário corintiano após a partida.
 
"Não presenciei, quando cheguei todo mundo estava no vestiário. Sinceramente não vi nada, também não posso dizer algo que não vi. Me estranha o relato. Só eles podem responder o que aconteceu", afirmou.
 
A reportagem tentou entrar em contato com Walmir Cruz por telefone, mas o preparador físico não atendeu as ligações.