Topo

Atlético-PR se reforça com Emerson para "duelo Série A" com Paraná Clube

Zagueiro foi inscrito e pode estrear no Atlético - Fábio Wosniak/Site oficial CAP
Zagueiro foi inscrito e pode estrear no Atlético Imagem: Fábio Wosniak/Site oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

24/01/2018 04h00

O zagueiro Emerson pode fazer a estreia dele com a camisa do Atlético Paranaense nesta quarta-feira, 20h, na Vila Capanema, quando o Furacão visita o Paraná Clube pela segunda rodada do Paranaense 2018. O time de Aspirantes – um misto entre jovens revelações e reservas ou jogadores em período de experiência para o grupo principal – ganhou a inscrição do zagueiro ex-Coritiba para o duelo “Série A” com o Paraná, que ainda celebra o acesso à elite.

No jogo, o técnico Tiago Nunes terá pela frente um time que estreou com derrota. “Será uma partida diferente, principalmente por necessitarem da vitória", depôs ao site oficial do Atlético, "Esperamos um jogo complicado, porque eles vêm de derrota e estreiam em casa". O Paraná caiu para o União, em Francisco Beltrão, na primeira rodada da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno.

Será o 96º Derby da Rebouças (em referência a rua que liga os dois estádios). A vantagem é atleticana: 39 vitórias, 29 empates e 27 triunfos paranistas. O último encontro acabou em 0 a 0, pelo Estadual 2017.

Paraná também tem novas inscrições

Thiago Rodrigues - Assessoria de Imprensa Paraná Clube - Assessoria de Imprensa Paraná Clube
Thiago Rodrigues chegou e já será titular no Derby
Imagem: Assessoria de Imprensa Paraná Clube

O Tricolor também inscreveu novos jogadores para o campeonato. O volante Leandro Vilela, o zagueiro Márcio, o atacante Zé Carlos e o goleiro Thiago Rodrigues, que chegou, treinou, foi inscrito e deverá ser o titular do técnico Wagner Lopes levará à campo no Derby. “Sei que vamos fazer um grande trabalho e dar segurança para a equipe. Estamos com um time de goleiros experientes e prontos para ajudar o clube. É uma honra voltar ao Paraná. Ainda mais em um momento como esse, encontrando o clube estruturado e novamente na Série A do Campeonato Brasileiro”, depôs ao site oficial do Paraná.

O duelo contra o Atlético é o primeiro confronto do Tricolor contra uma equipe da Série A desde que readquiriu esse status. O jogo é visto como simbólico na Vila. “Ganhar do rival e isso é sempre importante”, contou o diretor Rodrigo Pastana, em entrevista concedida ao UOL Esporte.

PARANÁ X ATLÉTICO

Data: 24 de Janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Paranaense
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Bruno Boschilla e Edivanio Lopes de Souza Kirschner

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Charles, Neris e Igor; Leandro Vilela (Zezinho), Alex Santana, João Paulo e Zezinho (Gabriel Pires); Vítor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Wagner Lopes.

Atlético: Santos; Gustavo Cascardo (Diego Ferreira), José Ivaldo, Emerson (Léo Pereira) e Nicolas; Bruno Guimarães (Pierre), Deivid e João Pedro; Yago, Giovanny e Ederson. Técnico: Tiago Nunes.