Topo

Arthur Bernardes vê goleada sofrida como 'aprendizado' para o Atlético-PR

Arthur Bernardes vê goleada como "aprendizado" para o Atlético-PR à decisão -
Arthur Bernardes vê goleada como 'aprendizado' para o Atlético-PR à decisão

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 11h10

O Atlético-PR foi goleado pelo Operário por 4 a 1 e viu o fim de uma invencibilidade de 11 partidas no Paranaense. Para sua sorte, o rival Coritiba derrotou o Londrina e assegurou o time atleticano na decisão do estadual. Aliviado, o técnico Arthur Bernardes acredita que esse revés serve de ‘aprendizado’ para o seu elenco.

“Não fomos bem, mas o título [do segundo turno] foi muito importante. Será uma lição muito boa. O sofrimento faz você melhorar em uma série de setores. Vamos tirar proveito disso para as finais, analisando o que podemos melhorar”, declarou o treinador Arthur Bernardes.

O elenco concordou com o discurso do comandante. "Não podemos deixar que um jogo estrague tudo que fizemos até aqui. A partida de hoje foi atípica, muito abaixo do que podemos produzir. Vamos utilizá-la como aprendizado", declarou o volante Renan Foguinho.

No returno, o sub-23 do Atlético-PR somou 26 pontos, apenas um à frente do Londrina. “O título foi merecido, porque fizemos um trabalho muito forte, com humildade, respeito e muita dedicação no dia a dia. Ratificou o trabalho que tem sido feito com muito carinho”, completou o técnico. Seu adversário da decisão será o Coritiba.