Atlético-MG e Cruzeiro não se entendem e têm números diferentes do clássico
Vencer o rival sempre é especial, não importa a situação ou o momento. E neste domingo (27), às 11h, no Independência, não vai ser diferente. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, em partida que vale a liderança da competição. Um atrativo a mais para um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. E para o lado alvinegro, o resultado positivo significa a vitória 200 sobre o grande rival.
Pelas estatísticas do Atlético-MG são 199 triunfos sobre o Cruzeiro em 492 clássicos disputados. Aconteceram 162 triunfos do clube celeste e 131 empates, incluindo o resultado do último encontro entre os grandes rivais de Minas Gerais. No segundo turno do Campeonato Brasileiro passado o clássico terminou em igualdade por 1 a 1, no Mineirão.
Já pelas contas do Cruzeiro, os números são bem diferentes. O time celeste aponta 474 confrontos, com 161 triunfos, 187 derrotas para o Atlético-MG e 126 empates.
De acordo com o clube alvinegro, todos os jogos entre as equipes estão considerados nas estatísticas, inclusive os compromissos entre as décadas de 1920 e 1940, época em que o Cruzeiro ainda se chamava Palestra Itália. Em contrapartida, a palavra oficial do time celeste é de que o clube fez uma recente recontagem do histórico de confrontos que possui em seu acervo e que seus atuais dados contabilizam todo e qualquer tipo de duelo realizado desde sua fundação, em 1921.
Súmulas não encontradas, registros de jornais, partidas incompletas e até mesmo duelos entre equipes principais contra reservas (chamadas de primeiro e segundo quadros) podem ajudar a explicar a diferença dos números apresentados por Atlético-MG e Cruzeiro. Abaixo, as atuais estatísticas de cada clube sobre o maior clássico de Minas Gerais:
Números de acordo com o Atlético-MG
492 jogos – 199 vitórias, 131 empates e 162 derrotas. 702 gols pró e 625 gols contra.
Números de acordo com o Cruzeiro
474 jogos – 161 vitórias, 126 empates e 187 derrotas. 613 gols pró e 671 gols contra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.