Topo

Avaliações, liderança e Robinho titular: as metas do Atlético-MG ante a URT

Dupla Robinho e Cazares é a grande atração do Atlético-MG contra a URT - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dupla Robinho e Cazares é a grande atração do Atlético-MG contra a URT Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2016 06h00

O Atlético-MG entra em campo neste sábado, às 17h, para enfrentar a URT, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo vai ser na cidade de Patos de Minas, mas no campo do Mamoré. Por uma questão financeira, a diretoria da URT optou pelo Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, que tem capacidade para quase 9 mil torcedores. O dobro do que tem no Estádio Zama Maciel, que pertence à própria URT.

Ótima oportunidade para os moradores da região acompanharem a estreia de Robinho como titular do Atlético. O atacante está confirmado por Diego Aguirre e vai ficar em campo por pelo menos 60 minutos. Com um time reserva pela terceira vez consecutiva no Mineiro, o treinador uruguaio quer aproveitar a partida para condicionar melhor Robinho e também o meia Cazáres.

“Temos que fazer um trabalho fora de campo importante, buscamos ter respeito por todos no dia a dia. Quando trabalhamos com jogadores jovens, fazemos que ele se sinta importante. Ele tem chance para demonstrar seu futebol e pegar ritmo. Gosto de opções com qualidade, porque teremos muitos jogos pela frente. Trabalhamos muito com todos e queremos que eles estejam prontos e se sintam felizes”, comentou Diego Aguirre.

Se a partida serve como preparação para Robinho e Cazares, visando os próximos compromissos da Copa Libertadores, também é uma ótima oportunidade para Aguirre fazer algumas avaliações. Uma delas vai ser a escalação da equipe com dois meias de criação. Além de Cazares, Dátolo retorna ao Atlético.

“Cada jogo é um teste para os jogadores e para mim também. A verdade é que eu peço coisas, que eles vão ter que fazer em situações no futuro. Tenho alguma ideia que pode não dar certo e vai servir para tirar conclusões. São opções muito válidas. Dátolo joga muito bem, assim como Cazares. Então porque não podem jogar juntos? Dátolo pode trabalhar mais pela esquerda, e o Cazares, mais à frente. São situações que vamos testando”, explicou Aguirre.

Mas nem por isso o Mineiro é deixado totalmente de lado. Fechar a primeira fase da liderança é o primeiro objetivo do Atlético dentro da competição. Ser o primeiro colocado ao final de 11 rodadas garante algumas vantagens nas fases finais, como a chance de fazer o segundo jogo em casa e possibilidade de jogar por dois empates.

Com 10 pontos em quatro jogos, o Atlético é o líder do Mineiro pelo saldo de gols. Tem sete contra três do Cruzeiro. Com cinco pontos, a URT ocupa a sexta colocação e sonha com uma das quatro vagas na semifinal. Na primeira rodada, a equipe de Patos empatou sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão. Motivos que fazem o Atlético não esperar nenhuma facilidade neste sábado.

“Jogo difícil, porque acompanhei o jogo deles contra o Cruzeiro. Temos um time bom, vamos enfrentar dificuldades e nesse jogo também”, completou o atacante Hyuri.

FICHA TÉCNICA
URT X ATLÉTICO-MG

Data: 27 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Gabriel Davis e Carlos Magno; Fábio Santos e Jonathan Balotelli.
Técnico: Ademir Fonseca

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri e Robinho.
Técnico: Diego Aguirre.