Topo

Cruzeiro já tem time pronto para tentar manter tabu de 14 anos em clássico

Lucas Romero foi mantido no meio-campo e será titular mais uma vez no Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero foi mantido no meio-campo e será titular mais uma vez no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2016 12h36

Sem perder para o América-MG no Mineirão desde 2002, o Cruzeiro tentará muito mais que uma vitória no clássico deste domingo. Precisando convencer, o técnico Deivid vai escalar os mesmos onze jogadores do compromisso da semana passada, contra o Tricordiano. Esta será a primeira vez que o treinador vai repetir o time na temporada.

“É sempre bom você repetir a equipe, para pegar mais entrosamento, estar mais confiante. É bom no comecinho, testando um, testando outro, encontrar o melhor posicionamento e esquema tático da equipe”, comentou Deivid.

Apesar de não ter novidades no time principal, o maior destaque fica para o volante Lucas Romero. Regularizado na semana passada, o argentino ganhou a vaga de titular no primeiro jogo e vai permanecer na equipe. Quem pagará o pato será o compatriota e amigo Ariel Cabral, que ficará mais uma vez no banco de reservas.

"Acho que quando começa a base algum ponto positivo foi visto no jogo. O Romero chegou há pouco tempo e conquistou seu espaço, um grande jogador. Aos poucos vamos sabendo onde cada atleta está melhor", falou o meia-atacante Alisson, confirmado pelo lado esquerdo do campo.

Desta forma, o Cruzeiro já está pronto e definido para pegar o rival América-MG com a seguinte formação: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño; Arrascaeta, Alisson e Willian.

A última vitória alviverde no Mineirão aconteceu na temporada de 2002, também pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, as equipes se enfrentaram por outras onze oportunidades no estádio da Pampulha. O Cruzeiro venceu sete e empatou quatro. Em um passado mais recente, o Coelho triunfou sobre a Raposa, mas a eliminação na semifinal do estadual aconteceu em Sete Lagoas. Na Arena do Jacaré, o América venceu as partidas de ida (3 a 2) e volta (2 a 1).

Mayke e Manoel seguem de fora

Na última quinta-feira, o lateral Mayke foi reavaliado pelos médicos do clube e não teve constatado nenhum tipo de lesão. No dia anterior, o jogador deixou os treinamentos chorando após sentir uma fisgada na coxa. Mesmo descartada a possibilidade de lesão, o jovem seguirá em observação e não participa do jogo. O zagueiro Manoel, ainda se recuperando de um edema na coxa esquerda, também segue de fora.