Wagner dedica vitória do Vasco aos afastados e Pikachu pede desculpas
A superação marcou a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile nesta terça-feira, em Santiago (CHI), pela Copa Libertadores. Após a polêmica da foto postada nas redes sociais que culminou no afastamento dos jogadores Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix da partida, o meia Wagner dedicou o resultado e a classificação para a Copa Sul-Americana a eles. Assista aos gols da partida.
“Eles estão arrependidos, tristes, mas estamos juntos até o final. Passamos por dificuldades ano passado e não é agora que vamos abandonar os guerreiros. Estamos unidos, todo mundo erra, eles vão pedir desculpas publicamente. Vão voltar e demonstrar em campo”, disse ao Sportv.
Autor do gol da classificação, Yago Pikachu pediu desculpas em nome do grupo ao clube e aos torcedores.
“Realmente a gente lamenta o ocorrido. Em nome de todos, queríamos pedir desculpas pelo que aconteceu. Foram conturbadas essas últimas horas e nos blindamos porque sabemos da importância que era conseguir essa classificação. Agora é pensar no Brasileiro e depois pensar no nosso adversário”, declarou.
Pikachu ressaltou que o grupo se fechou ainda mais depois do episódio:
“Nossa equipe sabia das dificuldades que era enfrenta a La U aqui, ainda mais precisando vencer com no mínimo dois gols. Depois do que aconteceu nos últimos dias, nosso grupo se fechou ainda mais para ir em busca dessa classificação porque merecíamos. Lutamos tanto para chegar na fase de grupos e conseguimos com muita luta, entrega. Nós merecíamos sair com, no mínimo, uma vitória na Libertadores. Todo mundo se doou bastante e Deus nos abençoou com essa classificação”.
Entenda a polêmica dos afastados
Conhecidos por estarem sendo vaiados em algumas partidas da equipe este ano, Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix - além do zagueiro Erazo e dos laterais Rafael Galhardo e Fabrício - posaram para uma foto no estádio Nacional (CHI) e a postaram com a legenda “uuuu”, numa alusão às vaias. Os mesmos deram risadas nos comentários.
As publicações causaram forte revolta nos torcedores, que as interpretaram como "ironia" e "deboche". Diante da repercussão, elas foram apagadas. Em seguida, Evander, Paulão e Gabriel Félix postaram um texto igual pedindo desculpas e alegando que o momento do clube não é o ideal para brincadeiras.
Alexandre Campello interpretou que o ato foi ofensivo ao Vasco e à torcida.
”Acho que essa é uma postagem que ofende a história e o nome do Vasco e a sua torcida. Os próprios jogadores entenderam que a postagem foi inadequada. Se arrependeram, já pediram desculpas. Eles foram punidos na medida exata daquilo que eles cometeram. Foram afastados”, disse ao Sportv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.