PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Problema com voo fretado deixa rival do Grêmio preso na Bolívia

Barcelona de Guayaquil não conseguiu autorização para desembarcar no Brasil - Rodrigo Buendia/AFP Photo
Barcelona de Guayaquil não conseguiu autorização para desembarcar no Brasil Imagem: Rodrigo Buendia/AFP Photo

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2017 17h19

O Barcelona-EQU ainda não chegou a Porto Alegre e deve atrasar a logística para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do Grêmio. Com problemas burocráticos para pousar o avião fretado em solo brasileiro, o clube de Guayaquil está parado na Bolívia desde domingo à noite e já se mobiliza para permanecer mais uma noite em Santa Cruz de La Sierra.

A chegada do Barcelona ao Brasil estava prevista para o início da tarde desta segunda-feira (30), mas atrasou desde a saída do Equador.

Ainda no domingo, o clube informou pelo Twitter que iria dormir na Bolívia. A publicação apenas referiu "temas logísticos". Segundo a rádio Huancavilca, de Guayaquil, o clube não conseguiu a documentação necessária para receber autorização de desembarque no Brasil.

A previsão inicial, após o problema burocrático, era de viagem a partir das 16h (Brasília), mas nada feito. Até o meio da tarde, o clube não tinha novo horário para o embarque.

No começo da manhã desta segunda, os dirigentes seguiram atrás dos papéis e o elenco foi mantido em um hotel na cidade boliviana. Sem avançar na burocracia, a diretoria do Barcelona já tratou de ampliar a diária no local e passou a buscar um local para fazer treinamento.

O primeiro que temos de rezar é ver se todos estão bem, se descansaram bem. É ruim, é  ruim. Muitas coisas saíram mal. E vão dizer que minhas palavras são, primeiro, antipáticas. E depois que são desculpas. Mas eu falo para que todos saibam. Não foi o mais adequado (plano de logística)", disse Rubens Valenzuela, preparador físico do Barcelona-EQU.

Originalmente, o adversário do Grêmio iria fazer um treino no estádio Beira-Rio. No final da tarde desta segunda. Agora, a programação em solo brasileiro deve ficar somente com atividade na Arena, às vésperas da segunda partida da semifinal.

Grêmio e Barcelona-EQU se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45 (Brasília). No jogo de ida, em Guayaquil, o Tricolor fez 3 a 0. Com isso, o time gaúcho pode até perder por 2 a 0 que fica com a vaga na decisão da Libertadores.
 

Futebol