PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio organiza palestra sobre estreia de árbitro de vídeo na Libertadores

Jogadores ouviram explicações sobre nova ferramenta que estreia na Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores ouviram explicações sobre nova ferramenta que estreia na Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2017 13h01

O Grêmio organizou uma palestra ao grupo de jogadores logo que pisou no Equador. Na pauta a estreia do árbitro de vídeo em jogos da Copa Libertadores. Diante do Barcelona de Guayaquil, a Conmebol manterá três juízes em frente à TV para auxiliar Nestor Pitana na condução do primeiro duelo válido pela semifinal.

A palestra foi concedida por André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, e que esteve em recente reunião da Conmebol sobre o VAR (sigla para árbitro de vídeo em inglês).

"Preparei uma apresentação sobre o que é, em qual caso será usado. Citei exemplos… Passei aos atletas para estarem familiarizados. Eles ficaram bem interessados, debatemos bastante. Acho importante, interessante, e o Grêmio sendo pioneiro nesse cenário", contou Zanotta.

O grupo de jogadores foi apresentado aos conceitos de uso da ferramenta, acompanhou exemplos práticos da aplicação em uma partida e tirou dúvidas.

"De minha parte estou tranquilo. Tivemos uma conversa sobre as coisas que podem ser usado o vídeo. Vejo como coisa boa, é uma forma de ser mais justo possível. Não acredito que vá mudar muito o jogo entre zagueiro e atacante. Vai ser mais justo, mais claro. Mas estou tranquilo, contente por tentarem dar mais justiça ao futebol", comentou Kannemann.

Barcelona-EQU e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (Brasília). O trio de arbitragem de campo será argentino, com auxílio de outro trio. Mauro Vigliano e Patrício Loustau, da Argentina, e Jonny Bossio, do Peru, irão operar do sistema de vídeo.
 

Futebol