Grêmio organiza palestra sobre estreia de árbitro de vídeo na Libertadores
O Grêmio organizou uma palestra ao grupo de jogadores logo que pisou no Equador. Na pauta a estreia do árbitro de vídeo em jogos da Copa Libertadores. Diante do Barcelona de Guayaquil, a Conmebol manterá três juízes em frente à TV para auxiliar Nestor Pitana na condução do primeiro duelo válido pela semifinal.
A palestra foi concedida por André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, e que esteve em recente reunião da Conmebol sobre o VAR (sigla para árbitro de vídeo em inglês).
"Preparei uma apresentação sobre o que é, em qual caso será usado. Citei exemplos… Passei aos atletas para estarem familiarizados. Eles ficaram bem interessados, debatemos bastante. Acho importante, interessante, e o Grêmio sendo pioneiro nesse cenário", contou Zanotta.
O grupo de jogadores foi apresentado aos conceitos de uso da ferramenta, acompanhou exemplos práticos da aplicação em uma partida e tirou dúvidas.
"De minha parte estou tranquilo. Tivemos uma conversa sobre as coisas que podem ser usado o vídeo. Vejo como coisa boa, é uma forma de ser mais justo possível. Não acredito que vá mudar muito o jogo entre zagueiro e atacante. Vai ser mais justo, mais claro. Mas estou tranquilo, contente por tentarem dar mais justiça ao futebol", comentou Kannemann.
Barcelona-EQU e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (Brasília). O trio de arbitragem de campo será argentino, com auxílio de outro trio. Mauro Vigliano e Patrício Loustau, da Argentina, e Jonny Bossio, do Peru, irão operar do sistema de vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.