Robinho dá assistência e perde gol feito, e Milan volta a vencer na Itália
O Milan soube aproveitar a má fase da Sampdoria, que ainda não venceu um jogo sequer na temporada 2013/2014 do Campeonato Italiano. Atuando em seus domínios, a equipe de Milão venceu 1 a 0 neste sábado, interrompeu um jejum de triunfos e melhorou na classificação do Campeonato Italiano.
Sem Balotelli, que havia sido expulso contra o Napoli, e Kaká, que está contundido, o Milan teve Robinho entre os titulares neste sábado. O brasileiro criou a jogada do gol da equipe de Milão, marcado por Birsa aos 2min do segundo tempo.
O mesmo Birsa teve outra excelente oportunidade um minuto depois do primeiro gol, mas o goleiro Da Costa defendeu. No rebote, Poli ficou com a bola e cruzou para Robinho, que recebeu dentro da pequena área e chutou para fora, perdendo uma chance inacreditável para ampliar.
A blitz do Milan no início do segundo tempo, contudo, não se manteve no restante do jogo. O time de Milão teve mais posse de bola desde o início, mas não conseguiu furar a defesa da Sampdoria. Isso diminuiu muito o ritmo do fim do confronto. O único grande lance da fase final da partida aconteceu aos 45min, quando Niang invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Da Costa espalmou.
O triunfo foi o segundo do Milan no Campeonato Italiano desta temporada. O time de Milão não vencia no torneio nacional desde o dia 1º de maio, quando fez 3 a 1 sobre o Cagliari. Depois disso, foram dois empates e um revés.
Com o fim da má fase, o Milan chegou a oito pontos no Campeonato Italiano. A Sampdoria, que ainda não venceu, segue com apenas dois pontos e está na zona de rebaixamento para a segunda divisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.