Topo

Gaúcho - 2019

Renato valoriza vitória de titulares do Grêmio com 'perna pesada'

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2019 23h15

O Grêmio venceu o Juventude sem sustos, assumiu a liderança do Gauchão, mas para Renato Gaúcho o 3 a 0 no complemento da terceira rodada valeu muito mais por ter ocorrido ainda com as 'pernas pesadas' pela pré-temporada em andamento e falta de ritmo de jogo. O treinador ainda elogiou as atuações de Luan, Marinho e Jael.

Jael duas vezes e Maicon garantiram vitória na estreia dos titulares do Grêmio.

"Nessa época do ano a gente encontra muitas dificuldades. Esse time estava há quase dois meses sem jogar, então foi importante a entrega e dedicação. O Grêmio jogou bem, apesar desse tempo todo. O Grêmio não deixou o adversário jogar. Tem jogadas que são fáceis e erramos uma ou outra. A cabeça quer, mas o corpo não ajuda", disse Renato. "Os jogadores se comportaram bem. Apenas cansado, perna pesada e isso é normal", citou depois.

O período referido pelo treinador leva em consideração a última rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, em 2 de dezembro. Mas para Luan a inatividade foi ainda maior. O camisa 7 não atuava desde outubro, quando saiu na metade do segundo tempo do duelo com o Palmeiras, em São Paulo.

"O problema maior deles nem é a parte física, mas é o ritmo de jogo, principalmente o Luan. Faz três meses que ele não joga. Ele está parado há tempos e por isso, foi bem. Tirei ele faltando uns 15, 20 minutos", comentou Portaluppi.

Marinho não marcou nenhum gol, mas esbanjou disposição e foi um dos principais nomes do time em campo. Com intensidade, se apresentou para o jogo e ainda contribuiu com profundidade pelos lados do campo. Detalhes que renderam elogios.

"O Marinho é um jogador que tem recebido oportunidades de novo. Tem se comportado bem, dentro de campo, eu digo. Falo para usar as ferramentas a favor dele. Gostei dele. Foi bem, lutou", falou Renato Gaúcho ao ser indagado sobre o meia-atacante.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (31), outra vez em Porto Alegre, contra o São Luiz-RS. O time deve ter alterações na comparação com a escalação que venceu o Juventude. No domingo, o clube atua fora de casa diante do Caxias.