Topo

SPFC, Palmeiras, Santos, Corinthians; os jogos de domingo e onde assistir

Matías Viña tenta passar pela marcação de Ramiro, na partida entre Corinthians e Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matías Viña tenta passar pela marcação de Ramiro, na partida entre Corinthians e Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 04h00

Os jogos de futebol do domingo começam na parte da manhã com o Campeonato Mineiro, em seguida entram em ação o Campeonato Inglês, Gaúcho, Paulista e Italiano. Em Minas, Cruzeiro e Atlético Mineiro enfrentam a décima rodada do estadual. No Inglês, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Tottenham e City fazem o último jogo do campeonato, definindo a classificação para as competições continentais. No Paulista, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos jogam pela classificação na próxima fase. No Gaúcho, o Grêmio joga para garantir o primeiro lugar do grupo. Na Itália, a líder Juventus se mantém isolada no topo.

Nosso blogueiro Danilo Lavieri recomenda assistir a partida entre Oeste e Corinthians, o time paulista precisa da vitória para ter chances de se classificar:

"O jogo que realmente vale para os grandes paulistas nesta rodada é o do Corinthians. Precisando vencer o Oeste para se classificar para a próxima fase, o Alvinegro ainda vai torcer para o São Paulo que joga no mesmo horário diante do Guarani. Se conseguir a heroica classificação, a equipe de Tiago Nunes já entra no mata-mata com uma força extra para buscar aumentar a vantagem como o mais vencedor do Estadual".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília

11h - Cruzeiro x URT

10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio Mineirão
Onde assistir: Premiere
Em 5º lugar no campeonato, o Cruzeiro briga para subir na tabela e se classificar para as próximas fases.

11h - Grêmio x Ypiranga-RS

5ª rodada do Campeonato Gaúcho
Estádio Alfredo Jaconi
Onde assistir: SporTV e Premiere
Líder do Grupo B e cinco pontos na frente do Internacional, a equipe quer a vitória para permanecer no topo da competição e avançar com tranquilidade para as semifinais.

12h - Chelsea x Wolverhampton

Última rodada do Campeonato Inglês
Estádio Stamford Bridge
Onde assistir: DAZN
Em 4ª e 6ª posição, respectivamente, os times brigam para ver quem se classifica para a Champions League nessa última rodada. O Chelsea precisa da vitória para permanecer no pelotão.

12h - Leicester x Manchester United

Última rodada do Campeonato Inglês
King Power Stadium
Onde assistir: ESPN
3º e 5º lugar se enfrentam para brigar pelas vagas de classificação da Champions. Com 4 pontos de vantagem, o Manchester United busca a vitória para se manter entre os três primeiros, enquanto o Leicester precisa garantir o quinto lugar para se classificar.

12h - Manchester City x Norwich

Última rodada do Campeonato Inglês
Etihad Stadium
Onde assistir: DAZN
Vice-líder isolado, o City enfrenta o já rebaixado Norwich.

12h - Crystal Palace x Tottenham

Última rodada do Campeonato Inglês
Estádio Selhurst Park
Onde assistir: Fox Sports
O Tottenham, que ocupa o 7º lugar, precisa da vitória para ter chances de se classificar para a Europa League, porém não depende apenas dele. Para o Crystal Palace, que ocupa a 14ª posição, a partida já não vale mais nada.

12h - Newcastle x Liverpool

Última rodada do Campeonato Inglês
Estádio James Park
Onde assistir: ESPN Brasil
O campeão Liverpool cumpre tabela ao enfrentar o Newcastle, que está em 13º e não tem mais chances de classificação nas competições continentais.

12h - Arsenal x Watford

Última rodada do Campeonato Inglês
Emirates Stadium
Onde assistir: ESPN 2
Em 10º lugar, o Arsenal não tem mais chances de se classificar para a Europa League. Em posição de rebaixamento, o Watford ainda luta com força máxima para escapar de um rebaixamento que parece bem próximo.

16h - Oeste x Corinthians

12ª rodada do Campeonato Paulista
Estádio Arena Barueri
Onde assistir: Premiere
Após a vitória no dérbi paulista, o Corinthians precisa de uma vitória para seguir vivo, porém depende de outros times para avançar na competição. O Oeste busca a vitória para se classificar.

16h América- MG x Atlético-MG

x rodada do Campeonato Mineiro
Estádio Independência
Onde assistir: Globo (Minas Gerais) e Premiere.
Líder do campeonato, o América está três pontos a frente do Atlético, que precisa da vitória para se aproximar do topo.

16h - Guarani x São Paulo

12ª rodada do Campeonato Paulista
Estádio Vila Belmiro
Onde assistir: Globo e Premiere.
O São Paulo é líder de seu grupo e enfrenta o Guarani na segunda colocação do grupo D. A vitória é importante para avançar para as próximas fases.

16h - Novorizontino x Santos

12ª rodada do Campeonato Paulista
Arena Corinthians
Onde assistir: Premiere
Na primeira colocação do seu grupo, o Santos enfrenta o terceiro colocado, que precisa da vitória para ter chances de avançar.

16h - Palmeiras x Água Santa

12ª rodada do Campeonato Paulista
Estádio Allianz Parque
Onde assistir: Premiere
Após perder o clássico para o Corinthians, o alviverde precisa da vitória para ficar no topo da classificação geral. O Água Santa luta pela classificação.

16h45 - Juventus x Sampdoria

36ª rodada do Campeonato Italiano
Juventus Arena
Onde assistir: Rai, canal Italiano
A líder Juventus quer a vitória para se isolar ainda mais na liderança do campeonato, enquanto o Sampdoria em 14ª colocação não tem mais chances de classificação nos campeonatos continentais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Santos é o primeiro colocado do Grupo A e não o segundo. O erro foi corrigido.
Ao contrário do que informado anteriormente, o Palmeiras perdeu o clássico para o Corinthians. O erro foi corrigido.