PUBLICIDADE
Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio volta a Arena após quase 60 dias com time em fase de teste

Renato Gaúcho tem vagas abertas no time considerado ideal do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho tem vagas abertas no time considerado ideal do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2019 04h00

Depois de 57 dias, o Grêmio voltará a jogar na Arena. Nesta segunda-feira (28), em complemento da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o time gremista recebe o Juventude. A partida ainda tem caráter de teste e deve ser a primeira vez dos titulares na temporada. Ainda que o time considerado ideal seja escalado, restam lacunas em aberto na formação.

Grêmio e Juventude se enfrentam às 20h (Brasília). O jogo também será o primeiro da Arena do Grêmio com seu novo gramado, plantado logo após o término do Campeonato Brasileiro.

A ideia original do Grêmio era usar titulares somente em fevereiro, mas no domingo houve indício de que o planejamento foi atualizado. A escalação de força máxima não foi confirmada oficialmente, mas se ocorrer significará um avanço.

Nos dois primeiros compromissos do Gauchão, contra Novo Hamburgo e Aimoré, Renato Gaúcho usou suplentes e jovens. Venceu na estreia por 4 a 0 e empatou no Cristo Rei.

Vagas abertas

O ano de 2019 começa com, pelo menos, duas vagas abertas no time titular do Grêmio: o lado direito do meio-campo e a camisa 9. Na função de flanco são mais alternativas, mas para vaga de centroavante os concorrentes são mais badalados.

"Estamos experimentando. Algumas posições estão abertas no Grêmio e uma delas é ali, no lado direito. Estou dando oportunidades a todos", disse Renato após o jogo com o Aimoré.

Sem Ramiro, agora no Corinthians, o lado direito do Grêmio segue indefinido. Kaio foi testado, depois Vico. Marinho é outra opção e ainda tem Walter Montoya, emprestado pelo Cruz Azul-MEX. O argentino, contudo, ainda demorar para aparecer nos jogos do clube gaúcho.

No ataque, Jael e André ganharam a concorrência de Felipe Vizeu. O ex-jogador do Flamengo deve iniciar a temporada atrás dos dois colegas de função, mas tem sido elogiado internamente pela técnica na hora de concluir.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Data e hora: 28/01/2019, às 20h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Érico Andrade
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Cleber Gilmar Flores

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira (Paulo Miranda) e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Marinho (Kaio), Luan e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí, Gustavo Aprile; Breno, Moisés e Valentini; Dalberto
Técnico: Luiz Carlos Winck