Inter prevê 'tempo' a Sarrafiore e estuda funções para ajudar argentino

Martin Sarrafiore foi uma das novidades do Internacional diante do São Luiz-RS, na estreia do Gauchão, mas foi sacado antes do apito final em Ijuí. Depois da primeira amostragem do jovem, direção e comissão técnica pediram tempo para desenvolvimento. Funções em campo são estudadas para desenvolver o jogo do argentino.
Ex-Huracán e pivô de uma disputa extracampo entre o clube argentino e o Inter, pelo pré-contrato assinado e chegada ao Brasil, Sarrafiore ainda será lapidado no dia a dia.
"O Sarrafiore eu posso falar que a gente tem tempo. Se fala muito dele, mas é um garoto. Foi a primeira partida dele pelo Inter, primeira partida como profissional. Já está completamente adaptado ao clube, a cidade, e agora precisa de sequência", disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter.
Diante do São Luiz, Sarrafiore apareceu pela direita e teve liberdade para buscar outras zonas do campo. De acordo com a comissão técnica, faz parte de um plano para desenvolver o meia.
"O Sarrafiore é um meia, meia passador e com qualidade de passe. Estamos usando ele em outras funções para ele evoluir. Quando a gente observou o São Luiz, identificamos que o meio é muito fechado e se ele jogasse ali, praticamente não tocaria na bola. Esse movimento não significa que ele está aberto, é algo inicial", comentou Odair Hellmann, treinador do Inter.
Na próxima quinta-feira, o Internacional volta a campo e enfrenta o Pelotas. O jogo no Beira-Rio deve ter um time diferente, mas Sarrafiore poderá aparecer como opção. O fato é que em 2019 ele terá cada vez mais oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.