Alisson tem lesão no joelho confirmada e desfalca Grêmio por um mês

O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira (21), lesão no joelho direito de Alisson. O problema no tendão do bícepes da articulação fará o meia-atacante ficar fora dos jogos por 30 dias. Ele sentiu a dor no início da partida diante do Novo Hamburgo, na estreia do Gauchão.
Alisson acusou as dores após tentar um chute, aos 14 minutos da primeira etapa. Imediamente, pediu substituição e deu lugar a Pepê. Do banco, assistiu a goleada por 4 a 0.
Ainda no estádio do Vale, o Grêmio imaginava uma parada mínima ao meia-atacante. Os exames clínicos nesta segunda confirmaram a lesão, mas aliviaram ao não indicar problema mais grave. Sequer exigindo cirurgia.
O tratamento conservador fará Alisson perder os jogos contra Aimoré, Juventude, São Luiz-RS, Caxias, Avenida, Brasil-PEL e Veranópolis. Se o prazo inicial se confirmar, o jogador pode voltar em duelo diante do Rosario Central, pela Libertadores, em 6 de março.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Aimoré fora de casa. A vaga de Alisson deve ficar com Pepê, autor de um gol e uma assistência na partida contra o Novo Hamburgo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.