PUBLICIDADE
Topo

Gaúcho - 2019

Inter vence São Luiz-RS em jogo com fogo, 'frango' e onda de lesões

Emerson Santos (20) fez o gol da vitória do Inter contra o São Luiz-RS, em Ijuí - Renato Padilha/AGIF
Emerson Santos (20) fez o gol da vitória do Inter contra o São Luiz-RS, em Ijuí Imagem: Renato Padilha/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2019 20h55

O Internacional venceu o São Luiz-RS por 1 a 0, na estreia do Campeonato Gaúcho, mas precisou da ajuda de Carlão. O goleiro do time de Ijuí falhou e aceitou o chute de Emerson Santos, neste domingo (20). O time de Odair Hellmann teve três baixas por lesão durante o duelo e terminou com um a menos.

Leia também:

Odair cita baixas e valoriza organização do Inter em estreia
Jogo do Inter tem pequeno incêndio em campo e atacante 'bombeiro'

Uendel, Bruno José e Emerson Santos saíram lesionados. O último deles sentiu logo após marcar o gol e deixou o Inter com 10 jogadores.

No início da partida, ainda houve incidente insólito: princípio de incêndio em uma bateria de fogos de artifício que estava dentro do gramado, na linha de fundo. Marcão, atacante do time da casa, foi quem agiu para controlar as labaredas.

Inter começa bem, mas São Luiz reage

O Inter começou a partida bem avançado e criou duas boas chances nos primeiros minutos. Sarrafiore conseguiu centralizar a criação de boas jogadas, mas ainda na etapa inicial assistiu o São Luiz-RS melhorar. Com marcação alta, o time da casa fechou o primeiro tempo melhor. Marcão, Mikael e Thiago Alagoano perderam as melhores chances do primeiro tempo. Em uma delas, o chute da ponta esquerda passou muito perto do gol defendido por Daniel.

No segundo tempo, o Inter teve Iago na vaga de Uendel - após o camisa seis relatar dores musculares. E também promoveu a estreia de Neilton, que entrou no lugar de Sarrafiore. As trocas ajudaram o time de Odair Hellmann a ter mais profundidade, mas ainda ficou faltando contundência para buscar o gol.

Lateral direita tem improviso após improviso

Sem Zeca, vetado pelos médicos, Bruno José foi escalado na lateral direita. O atacante da base aguentou até os 22 minutos do segundo tempo e saiu por fadiga. No lugar dele, entrou Klaus. O zagueiro ex-Juventude entrou na sua função de origem e Emerson Santos foi improvisado no flanco direito da defesa.

Goleiro leva frango

Apesar do esforço dos dois times, a etapa final demorou para ter chute e chance clara. Dimitre arriscou para defesa de Daniel e o Inter respondeu com Pedro Lucas. Tudo isso depois dos 30 minutos. O gol, contudo, veio com grande ajuda do goleiro do São Luiz.

Emerson Santos arriscou de longe, Carlão falhou e o Inter abriu o placar aos 38 minutos. Um chute forte, mas no meio do gol. O goleiro do São Luiz chegou a tocar na bola, mas saiu errado e não segurou. Na comemoração, o zagueiro torceu o tornozelo e saiu da partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ-RS 0 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 20/01/2019 (domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Árbitro: Érico Andrade Auxiliares: Luíza Reis e Gustavo Schier
Cartões amarelos: Juan Alano (INT)
Gol: Emerson Santos, aos 38 minutos do segundo tempo (INT)

SÃO LUIZ-RS: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton (Janderson) e Mikael; Tauã (Anderson Paraíba), Marcão (Dimitri) e Thiago Alagoano
Técnico: Paulo Henrique Marques

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Pedro Lucas
Técnico: Odair Hellmann