Topo

Inter faz jogo dos '100%' contra o Caxias de olho em afirmação do time

Colorado ainda está se adaptando a novas ideias de jogo para a temporada - Ricardo Duarte/Divulgação
Colorado ainda está se adaptando a novas ideias de jogo para a temporada Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2018 04h00

Caxias e Internacional fazem o duelo dos líderes do Gauchão, nesta quarta-feira (24), no estádio Centenário. Para o Colorado, vencer fora de casa não significa apenas se isolar na tabela. Ganhar será, também, um jeito de obter afirmação na largada do ano. Tanto para o time quanto para a comissão técnica e suas ideias de jogo, distintas em relação a 2017. Caxias e Inter se enfrentam às 21h45 (Brasília), em Caxias do Sul.

O Inter chega com vitórias em cima de Veranópolis e Novo Hamburgo. O Caxias recebe o Colorado após vencer o próprio ‘Noia’ e virar em cima do Grêmio em plena Arena.

Nas duas primeiras rodadas, o Internacional entrou em campo com formações diferentes. Preservou titulares no último domingo, mas nesta quarta deve voltar a ter força máxima. Até por isso, vencer outra vez vale muito.

Odair Hellmann tem trabalhado para fazer o Inter jogar com a bola no pé. Desde 2015, o Colorado tem apelado muito para o jogo aéreo e encontrou dificuldades sem um repertório. Agora é a hora de apresentar armas diferentes.

“Dá tranquilidade ao treinador, e a nós também (começar vencendo). Estamos tentando fazer as jogadas, mas não uma só. Temos que procurar criar de outras formas”, disse Leandro Damião, titular do ataque e uma das peças-chave do time ao longo do ano passado.

Para o Internacional, a pré-temporada iniciada em 2 de janeiro ainda não terminou. Os jogos da primeira fase do Campeonato Gaúcho, portanto, são testes dos princípios que Odair Hellmann quer aplicar ao longo da temporada. Ganhar ajuda na tabela e na corrida para assimilar os planos da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS X INTERNACIONAL

Data e hora: 24/01/2018 (quarta-feira ), às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: David Baquini
Auxiliares: Maurício Penna e Max Vioni

CAXIAS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Diego Miranda, Rafael Gava, Túlio Renan e Nicolas; João Paulo
Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Dudu (Cláudio Winck), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo, Dourado, Edenilson, William Pottker, Camilo e D'Alessandro; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann