Técnico do Grêmio explica virada em casa: "Falta de malandragem"
A derrota do Grêmio para o Caxias, pelo placar de 5 a 3, foi resultado da inexperiência. Essa é a avaliação de César Bueno, treinador do grupo de transição do Tricolor. Para ele, a atuação teve picos muito bons e dignos de elogio. O técnico ainda citou o lado emocional da equipe.
O Grêmio chegou a fazer 3 a 1 no primeiro tempo. Na etapa final tomou o empate logo nos primeiros minutos e a virada veio pouco depois. Nos acréscimos o quinto gol saiu.
“Eles demonstraram qualidade, mas precisam amadurecer. Sofremos empate no final com o São Luiz e aqui estávamos com 3 a 1, perto do quarto gol, e tomamos a virada. O último gol resume a partida: qualidade técnica e inexperiência”, disse Bueno.
Além do último gol, o treinador apontou um lance no final do primeiro tempo para ilustrar a leitura de que faltou experiência ao Grêmio.
“Não adianta fazer um bom jogo, envolver o adversário e em lances de falta de concentração, atenção e experiência, a gente tomar. É pura falta de malandragem e eles precisam adquirir isso tudo rapidamente”, declarou César Bueno.
Mais adiante, o técnico respondeu sobre a parcela de culpa no desempenho do time.
“Toda responsabilidade é do treinador. A derrota é toda minha. Sou eu que escalo, eu que fiz as trocas e eu que faço os treinamentos”, afirmou. “O nosso primeiro tempo hoje foi muito melhor do que contra o São Luiz. A equipe está evoluindo só que é o Grêmio. A evolução precisa ser mais rápida. O primeiro tempo foi muito bom, mas o time precisa evoluir mais rápido”, reiterou depois.
O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o Avenida, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo será disputado em Santa Cruz do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.