Inter abre ano da retomada com Gauchão na pauta e time "conhecido"

O ano da volta do Internacional à elite começa, oficialmente, nesta quinta-feira (18). Em casa, o Colorado pega o Veranópolis na primeira rodada do Gauchão e o estadual tem peso. Brigar pelo título é uma das metas do clube para 2018 com a missão de retomar o crescimento. Para brigar mesmo pela taça, a receita é apostar em um time que se conhece.
A formação que entra em campo às 21h (Brasília), diante do ‘VEC’, tem apenas uma cara nova. O lateral direito Dudu, ex-Figueirense, é o único reforço a entrar na formação.
“O clube manteve a base do ano passado. Chegaram caras para acrescentar no grupo, bons jogadores, boa gente. É importante para fortalecer o grupo. O ano vai ser longo, então todo mundo tem que se preparar para competir”, comentou Victor Cuesta. “A gente conhece a movimentação dos companheiros. Como o atleta gosta de receber a bola, essas coisas”, completou Camilo.
Hexacampeão do Gauchão, com títulos em série entre 2011 e 2016, o Inter é o maior vencedor do campeonato. Perdeu a edição do ano passado para o Novo Hamburgo, nos pênaltis, e até hoje se ressente da derrota. A conquista à época botaria o clube na história e, internamente, era tratada como um bálsamo para o sofrimento vivido pouco antes. Com queda para Série B.
O Campeonato Gaúcho atual tem quase o mesmo peso. Vice da segunda divisão de 2017, o Inter fechou o ano passado com críticas. Principalmente pelas demissões de Antonio Carlos Zago e Guto Ferreira. Mas também pelo desempenho fraco com investimento pesado. Ganhar o estadual serviria para injetar ânimo no elenco e cariciar a torcida.
A briga pelo título do Gauchão, aliás, foi o único objetivo admitido publicamente. Com problemas financeiros, o Inter evitou projetar qualquer outra meta para 2018. Mas até pela tradição, vai correr atrás da taça.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS
Data e hora: 18/01/2018 (quinta-feira), às 21h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Douglas Silva
Auxiliares: Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardo
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson; William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Felipe Mattioni, Léo D'Agostini, Rafael Bonfim e Romano; Fabrício, Jair e Bertotto; Talles Cunha, Wesley e Gabriel Silva
Técnico: Julinho Camargo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.