Como time reserva entregou 5 ideias de Renato para o Grêmio titular
A atuação do Grêmio na derrota para o São Paulo-RS por 1 a 0, nessa quarta-feira, dificilmente vai pesar positivamente para algum jogador do elenco na briga por espaço. Só que a escalação usada no último jogo da primeira fase do Campeonato Gaúcho entregou os planos de Renato Gaúcho para o time titular: a manutenção de Léo Moura no meio-campo e os retornos de Geromel e Maicon já no próximo jogo são alguns exemplos.
Com força máxima, o Grêmio entrará em campo no domingo, diante do Veranópolis, fora de casa. A partida abre o duelo válido pelas quartas de final do Gauchão.
A equipe usada no estádio Aldo Dapuzzo revelou os planos pela consequência dentro do elenco. Renato escalou Leonardo, preservando Edílson e Léo Moura – outras duas opções para a função de lateral direito. E na zaga, usou Rafael Thyere de forma indiscriminada.
Thyere foi o substituto de Geromel no período de afastamento para recuperar fratura na costela. Bruno Rodrigo, contratado há 20 dias, ficou no banco e não atuou. Outro fato que reforça a ideia de que o titular está na iminência de voltar.
Já no meio-campo, Jaílson e Michel atuaram entre os reservas que perderam para o São Paulo-RS. Com isso, Ramiro foi preservado e a leitura é de que segue como titular. Ao lado de Maicon, recuperado de lesão na panturrilha. A dupla que jogou em Rio Grande foi a que iniciou várias das partidas desde a venda de Walace e tratamento no camisa 8.
“Não gosto de falar de A, B ou C. Dou oportunidade e quem entra tem que aproveitar. Eu conheço o grupo e procuro sempre cuidar bastante o dia a dia e quando recebem oportunidades. Tenho o grupo na mão, não tem problema”, disse Renato.
Outro sinal dado pelo treinador está no ataque. Everton foi escalado como jogador mais adiantado, para atuar entre os zagueiros quando o time tem a bola. O camisa 11 já havia sido indicado como um substituto de Lucas Barrios na ausência de outras opções. Em Rio Grande, pela equipe desfigurada e gramado irregular, a atuação não foi boa.
O Grêmio visita o Veranópolis neste domingo e a partida de volta está marcada para 8 de abril, na Arena. A partida foi agendada para esta data a pedido do Tricolor, que na terça-feira seguinte recebe o Deportes Iquique-CHI, pela Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.