PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio que abre Gauchão terá improvisação, estreia e mesmo sistema

Wallace fará sua estreia pelo Grêmio diante do Brasil de Pelotas, no domingo - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace fará sua estreia pelo Grêmio diante do Brasil de Pelotas, no domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2016 11h59

O Grêmio definiu a equipe que abre o Gauchão no treinamento deste sábado (30). A equipe definida por Roger Machado apontou a estreia de Wallace Oliveira na lateral direita e o primeiro jogo oficial do zagueiro Kadu. Maicon atuará improvisado na função de Giuliano e o sistema do ano passado está mantido. 

A escalação gremista mostrada foi: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Maicon, Douglas e Everton; Luan. 
 
Oliveira teve contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no meio da última semana. Pedro Geromel e o jovem atacante Batista também tiveram novos vínculos definidos. Fred, por outro lado, sequer pôde ser inscrito pela falta de condição legal. 
 
O sistema de jogo gremista segue o mesmo da temporada anterior. Quatro defensores, Edinho e Walace como volantes, Maicon aberto pela direita, Everton aberto pela esquerda, Douglas centralizado e Luan como 'falso 9'. 
 
A utilização de Maicon mais adiantado se dá por força de duas lesões. Giuliano teve uma inflamação na planta do pé direito. O substituto, Ramiro, torceu o tornozelo no jogo diante do Avaí. 
 
Grêmio e Brasil de Pelotas jogam em Caxias do Sul neste domingo às 17h (horário de Brasília). 

Futebol