Topo

Apesar do retrospecto, Airton crê que Inter terá dificuldades contra o Ju

Apesar dos 5 anos sem perder para o Juventude no Gauchão, Airton espera dificuldades - Alexandre Lops/AI Inter
Apesar dos 5 anos sem perder para o Juventude no Gauchão, Airton espera dificuldades Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2013 10h12

Juventude e Internacional já se enfrentaram em 2013 e os comandados de Dunga venceram por 4 a 1, na Arena Alviazul, em Lajeado. Apesar do resultado da última partida da fase classificatória do segundo turno, o volante Airton não crê em facilidades na decisão da Taça Farroupilha neste domingo, em Caxias do Sul, e pede concentração nos 90 minutos de jogo.

Como orientou Dunga, o momento é de evitar o “já ganhou” e manter o foco em vencer o adversário para evitar os dois jogos de uma decisão entre os campeões de turnos. Como o Inter conquistou a Taça Piratini, vencendo o Juventude, neste domingo, será consagrado campeão do Gauchão pelo terceiro ano consecutivo.

“Ganhamos o primeiro jogo contra eles, mas sabemos que vai ser uma partida muito complicada. Eles têm um time muito qualificado e tem pontos fortes. Esperamos neutralizar essas jogadas para sairmos campeões”, afirmou o volante Airton.

INTER ENFRENTA JU EM TERRITÓRIO INIMIGO PARA SER TRI DO GAUCHÃO

O Internacional encara o Juventude, às 16h deste domingo, com mando de campo, mas em território inimigo. Com o aluguel do estádio Centenário, em Caxias do Sul, os comandados de Dunga jogarão justamente na cidade do adversário da decisão da Taça Farroupilha. Ainda assim, a motivação é grande: uma vitória simples fará o Colorado ser campeão gaúcho. LEIA MAIS

Neste domingo, Airton completará 45 dias de titular no Internacional. O volante atuou em 10 partidas e marcou um gol, justamente contra o Juventude, no dia 14 de abril. Apesar de confiar na qualidade da equipe e no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Dunga, o jogador acredita ser importante estar preparado para qualquer situação em uma decisão e, por isso, aprovou os exercícios para aprimorar as cobranças de penalidades máximas realizados na véspera da final.

“Temos 90 minutos para ganhar o jogo, mas teremos um adversário qualificado no outro lado e que não chegou na final por acaso. Não sabemos o que pode acontecer e, por isso, treinamos pênaltis”, afirmou o volante.

A partida entre Internacional e Juventude está marcada para as 16h, no estádio centenário.  Todos os ingressos foram vendidos e a direção do Inter espera cerca de 23 mil torcedores, entre eles, 1,8 mil do clube da serra.