Topo

Gaúcho - 2019

Gabriel entende como positivas as cobranças de Luxemburgo nos treinamentos

Lateral Gabriel jogou 11 das 13 partidas do Grêmio em 2012 e marcou um gol contra o Universidade - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Lateral Gabriel jogou 11 das 13 partidas do Grêmio em 2012 e marcou um gol contra o Universidade Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2012 09h32

Depois de 23 dias sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, os jogadores do Grêmio se acostumaram com as características do novo treinador. Entre os mais exigidos nos trabalhos estão os laterais Julio Cesar e Gabriel. É comum ver o técnico parar as atividades e passar instruções para os dois jogadores. O entendimento é que as cobranças de Luxa estão refletindo em um melhor desempenho.

"A percentagem de erro diminuiu. É o método de trabalho dele. No começo você estranha um pouco mesmo, é natural, pois nunca tinha trabalhado com ele. Mas é algo que logo você acostuma, pois sabemos que isso é bom para mim e para os jogadores que são cobrados", afirmou Gabriel.

A temporada passada não foi nada boa para o lateral, que sofreu algumas lesões e acabou fora da equipe titular por opções dos treinadores. Depois de ter participado de 14 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro, Gabriel se mostrou chateado com a falta de oportunidades no segundo semestre e desabafou afirmando que se a situação não se alterasse, preferia ser negociado.

Porém, o ex-técnico Caio Júnior e a direção de futebol do Grêmio resolveram apostar no lateral e o resultado tem sido positivo. Nos 13 jogos disputados até o momento, Gabriel participou de 11. Apesar de saber que ainda precisa evoluir muito, o jogador se mostra satisfeito com o novo momento no clube.

"A falta de sequência prejudicou um pouco o meu futebol, mas acho que estou tendo uma sequência com o time que está jogando e os bons resultados apareceram. Estou dando assistência para gols e jogando o futebol que sempre apresentei. Claro, só tenho a crescer, assim como toda a equipe, pois é um começo de trabalho", declarou o camisa 2.

O período da manhã é de folga para todo o grupo gremista. O penúltimo trabalho antes de enfrentar o Veranópolis, no domingo, às 16h, no estádio Antônio David Farina, ocorre a partir das 16h30. Os dois clubes tem seis pontos conquistados no segundo turno do Gauchão, mas o tricolor de Porto Alegre é o líder por ter um gol a mais de saldo.