"Esse jogo é uma Copa do Mundo", diz Caio Júnior sobre decisão da Chape
A Chapecoense faz nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, o que pode ser considerado o jogo mais importante de sua história. O time de Chapecó encara o San Lorenzo, da Argentina, e, caso vença ou empate sem gols, estará pela primeira vez em uma decisão de torneio internacional. E o técnico Caio Júnior garante: o time está pronto para isso.
Com o empate por 1 a 1 conquistado na Argentina, a Chapecoense pode até empatar por 0 a 0 diante de sua torcida para avançar à grande final. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade por dois ou mais gols dá a vaga ao time argentino.
“Estamos bem preparados. Temos uma sequência de trabalho e nas últimas partidas conseguimos bons resultados, isso nos traz confiança também. O adversário também tem estratégias bem definidas. Esse jogo é uma Copa do Mundo, um único jogo, e que ainda pode ir para os pênaltis. Vamos treinar isso, mas esperamos não ter que usar”, disse.
Os bons resultados nas últimas partidas citados por Caio Júnior incluem até três vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, contra Figueirense (1 a 0), Botafogo (2 a 0) e São Paulo (2 a 0), algo inédito na história do clube catarinense. Fora isso, o time está invicto há seis jogos, incluindo Brasileiro e Sul-Americana, e não leva gols há três partidas.
Caso mantenha a escrita dos últimos três jogos e não leve gols, a Chapecoense estará pela primeira vez em sua história em uma final de torneio sul-americano – Cerro Porteño e Atlético Nacional fazem a outra semifinal.
“Confesso que está difícil de dormir. Estou ansioso para esse jogo de quarta-feira. É um jogo histórico para a Chapecoense, para Chapecó, para Santa Catarina. Jogo contra argentinos, com toda rivalidade, e a gente espera fazer um grande resultado e sair com a classificação”, declarou o atacante Tiaguinho.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.