River bate o Estudiantes de novo e faz clássico com Boca na Sul-Americana
O River Plate até tomou um susto ao sofrer uma virada do Estudiantes e ver sua classificação para a semifinal da Sul-Americana ameaçada, mas se impôs no segundo tempo e conseguiu virar de novo o jogo, mesmo precisando apenas de um empate em casa, para 3 a 2.
Assim, a equipe fará o principal clássico argentino na próxima fase da competição, contra o Boca Júniors, que também se classificou na noite desta quinta-feira.
O Estudiantes tentou levar a vaga na vontade, principalmente no primeiro tempo, em que o River recuou após abrir o placar, e chegou perto da vitória. Mas não conseguiu conter o adversário, que mostrou um futebol mais objetivo.
Fases do jogo
Jogando em casa, o River logo foi para cima do adversário e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, com Téo Guitérrez.
Com a vantagem, os donos da casa tentaram manter a posse de bola, com muitos toques, e se fechavam atrás quando o adversário atacava.
O Estudiantes passou a criar algumas boas chances. Aguirregaray teve duas boas oportunidades de chutar de dentro da área, ambas defendidas pelo goleiro Barovero.
A equipe de La Plata conseguiu o empate no final do primeiro tempo com Vera, de cabeça, aproveitando belo cruzamento de Auzqui.
O Estudiantes voltou para o segundo tempo querendo manter o ritmo dos minutos finais da primeira etapa, e seguiu pressionando. Logo no primeiro ataque, Vera já obrigou Barovero a fazer grande defesa.
Cinco minutos depois, Correa entrou na área pela esquerda em velocidade e foi derrubado pelo goleiro do River. O ábritro Néstor Pitana marcou o pênalti e Carrillo bateu para virar o jogo.
Atrás no placar, o River então voltou a tentar a tomar conta da partida. O toque de bola da equipe apareceu de novo, envolvendo o adversário. Assim, aos 15 minutos, a equipe de Buenos Aires chegou ao empate com Rodrigo Mora, de cabeça, após cobrança de escanteio.
E logo em seguida, aos 17, a equipe praticamente assegurou a classificação ao conseguir nova virada, com Funes Mori, de novo de cabeça, desta vez aproveitando uma cobrança de falta lateral.
Nos minutos finais, o Estudiantes, precisando de dois gols, ainda se lançou de forma meio desorganizada ao ataque, e chegou a marcar nos acréscimos, mas o árbitro anulou ao ver uma falta na dividida pela bola na área.
Chave do jogo
A superioridade técnica do River ficou evidente quando o time resolveu jogar. A equipe recuou quando abriu o placar e acabou tomando a virada, mas depois dominou novamente a partida e sobrou em campo
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 3 x 2 ESTUDIANTES
Copa Sul-Americana, quartas de final (volta)
Data e horário: 06/11/2014, às 22h30 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
Árbitro: Néstor Pitana
Gols: Téo Gutiérrez (River), aos 2 minutos do primeiro tempo, Diego Vera (Estudiantes), aos 41, Guido Carrillo (Estudiantes), aos 5 minutos do segundo tempo, Rodrigo Mora (River), aos 15, Funes Mori (River), aos 17
Cartões amarelos: Matías Aguirregaray, Schunke e Romero (Estudiantes), Barovero e Pisculichi (River)
River Plate
Marcelo Barovero, Mercado, Maidana, Funes Mori, Vangioni, Solari, Ponzio, Rojas, Pisculichi (Martinez), Rodrigo Mora (Boyé) e Téo Guitérrez
Técnico: Marcelo Gallardo
Estudiantes
Navarro, Aguirregaray (Ernesto Goñi), Schunke (Cerutti), Desábato, Rosales, Auzqui (Benítez), Romero, Jara, Correa, Vera e Carrillo
Técnico: Maurício Pellegrino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.