Topo

Torcedores picham entorno da Arena do Atlético-PR em protesto; veja

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/07/2017 13h41

Os muros de casas e até de pedaços do complexo da Arena da Baixada, em Curitiba, amanheceram pichados com palavras de ordem, em especial contra o presidente licenciado do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia.

O clube agiu rapidamente e apagou as pichações que estão em sua propriedade logo pela manhã. Em uma das pichações é possível identificar a assinatura "ZS", que é o código de um grupo da torcida organizada do clube, a "Os Fanáticos Zona Sul" - em referência a uma região de Curitiba.

Entre os recados, ofensas a "Pe-tralha", num trocadilho com o sobrenome italiano do dirigente, e cobranças ainda sobre o aluguel da Arena para a Liga Mundial de Vôlei que obrigou o time a jogar contra o Santos na Vila Capanema pela Libertadores, em partida vencida pelos paulistas por 3 a 2. A equipe já completa oito jogos sem vitória entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, competição da qual pode se despedir nesta noite.

Nesta quinta (27), 21h45, o Atlético recebe o Grêmio na Arena e precisa vencer por 4 a 0 para provocar pênaltis ou por cinco gols de diferença para se qualificar.