Luan é liberado e pode defender o Atlético-MG na final da Copa do Brasil
Desfalque do Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o meia Luan está liderado para o jogo da volta, na Arena Grêmio. O camisa 27 está recuperado de um edema muscular na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico para enfrentar o Grêmio. A presença de Luan era aguarda pelo técnico interino Diogo Giacomini.
Luan foi titular no empate com o Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado do jogo com o Santa Cruz, o meia sentiu o problema na coxa direita e não enfrentou o Grêmio na primeira partida da final da Copa do Brasil. Embora esteja totalmente recuperado, Luan deve iniciar a partida no banco de reservas.
“Vamos definir qual deles tem condições de ir pelo menos para o banco”, disse Giacomini, ainda sem saber com quais jogadores que estão no departamento médico que ele poderia contar.
Entre as possibilidades, apenas Luan foi liberado pelo departamento médico. O meia Otero e o atacante Carlos seguem em tratamento na Cidade do Galo e só devem voltar a jogar na próxima temporada. Como a última rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, nada vale para o clube mineiro, que já está definido como o quarto colocado, ambos não devem ser aproveitados por Giacomini.
Otero sofreu uma lesão no joelho direito, defendendo a seleção venezuelana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do tratamento intensivo, Otero não se recuperou. Já Carlos, que operou o pé esquerdo em setembro, após uma fratura, está em fase final de recuperação e ainda não está apto para jogar.
A delegação do Atlético segue em voo fretado para Porto Alegre nesta terça-feira à tarde. Antes, pela manhã, na Cidade do Galo, o elenco faz a última atividade antes da final.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.