Topo

Poder de reação do Fluminense preocupa Grêmio para jogo de ida

Giuliano vê Grêmio preparado para o poder de reação do Fluminense em crise - Divulgação/Grêmio
Giuliano vê Grêmio preparado para o poder de reação do Fluminense em crise Imagem: Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2015 11h40

Grêmio e Fluminense abrem sua chave das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para o duelo inicial, o 'poder de reação' dos cariocas preocupa o clube gaúcho. Com troca de técnico e em queda no Brasileiro, o time pode apostar tudo na competição e dificultar os planos da equipe portoalegrense. 

"Este primeiro jogo será muito importante. Se entrarmos moles, eles fazem o resultado e ficará complicado de reverter aqui. Temos que jogar da mesma forma que estamos jogando. Eles vem em um momento complicado, mas é uma bela hora para dar a volta por cima. Temos que entrar a mil para ter um bom resultado", afirmou o volante Maicon. 
 
O Flu, de fato, não está nada bem. Eduardo Baptista foi contratado após a demissão de Enderson Moreira e pegou um time que não sabe o que é vitória há quase um mês. O retrospecto recente preocupa ainda mais. Foram três derrotas seguidas, sendo a última por 4 a 1 diante do Palmeiras. 
 
"O Fluminense não vem em um bom momento, teve troca de técnico e sabemos a motivação que isso pode gerar, além de ser outra competição e querem reverter esta situação adversa. Mas estamos preparados e vamos estudar bastante o time deles. O primeiro jogo não é o que define o classificado, mas influencia diretamente no segundo jogo", completou Giuliano. 
 
O último treinamento do Grêmio para o duelo acontece no início da tarde desta terça-feira. Luan e Marcelo Grohe são as dúvidas do time gaúcho. Quem avançar do duelo terá pela frente o classificado entre Internacional e Palmeiras na semifinal.