Indefinição de Palmeiras, Atlético-PR e Bahia com Globo ameaça Cartola
Febre entre os brasileiros, o fantasy game Cartola pode estar com seus dias contados no formato atual. O problema é a falta de acordo da Globo com alguns clubes que disputarão o próximo Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Atlético-PR e Bahia travam a situação.
Para contar com os times para o fantasy, a Globo depende de um contrato que envolve direito de exploração das imagens dos clubes em mídias digitais. Geralmente, esse acordo compunha a negociação de direitos de TV aberta, mas os três clubes ainda não assinaram com a emissora.
Do trio, o único que mantém conversas ativas com a Globo é o Palmeiras, mas as negociações não têm avançado.
Leia também:
Em contrapartida, a negociação mais travada é a do Atlético-PR. O time não aceita uma questão que envolve o pay per view, que também compõe a negociação. Sem acordo, a equipe não aceita participar do game. Situação semelhante a vivida pelo Bahia que está com as conversas "congeladas" com a emissora.
O jogo é considerado um sucesso na Globo. Para se ter noção, com assinaturas em 2018, no valor mínimo de R$ 39, a emissora teve uma renda de mais de R$ 16 milhões. O pagamento não era obrigatório, mas dava alguns benefícios aos usuários.
Procurada para comentar o que faria com o game caso não assine com os clubes, a Globo não se posicionou até a publicação do texto.
Colaboração Danilo Lavieri e Marcello de Vico, do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.