Nem filhas perdoaram criador de "fake gol" que enganou Felipão
Gol do Grêmio? Essa simples pergunta fez com que milhares de torcedores no Allianz Parque, jogadores e até o técnico Luiz Felipe Scolari comemorassem por alguns instantes o resultado que daria o décimo título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Um dos responsáveis pela confusão foi Emerson Cabral, engenheiro, que estampou uma das cenas mais divertidas da vitória palmeirense por 4 a 0 sobre o América-MG.
O que se tornou um “fake gol” foi, na verdade, um mal-entendido. Emerson só perguntava para o amigo se havia acontecido gol do Grêmio, afinal, era o seu companheiro que estava escutando o jogo no rádio. E assim nasceu a confusão.
“Então, eu estava tentando ficar atento ao jogo do Flamengo porque o nosso já estava liquidado. De repente, eu ouvi um burburinho e perguntei pro meu amigo: “Gol do Grêmio?”. Ele não entendeu como uma pergunta e repetiu. Gol do Grêmio e começou a gritar. Daí eu pensei que ele também estava afirmando e todo mundo comemorou”, disse Emerson em entrevista ao UOL Esporte.
O palmeirense de 41 anos acompanhava o jogo entre Flamengo e Grêmio pela internet. No momento da comemoração, a partida estava 1 a 0 para os cariocas, que fizeram o segundo gol com Diego e decretaram a vitória que impediu o título antecipado do Palmeiras.
Leia também:
- Gol "fake" do Grêmio engana até Felipão em goleada do Palmeiras
- Felipão se recusa a comemorar e revela que vetou jogo do Inter no vestiário
Casado e com duas filhas, de 9 e 4 anos, Emerson teve de aguentar brincadeira até delas depois que a goleada do Palmeiras aconteceu. “Recebi umas 200 mensagens de amigos que não via há tempos. Até minhas filhas tiraram sarro e eu não entendendo nada”, brincou.
“Uns minutinhos (demorou para cair a ficha). Daí, fiquei quieto porque não sabia ainda que eu tinha sido o pivô. Quando soube, fiquei torcendo pra sair logo o gol antes que viralizasse. Mas não deu”, finalizou.
A repercussão do “gol do Grêmio” foi tão grande que no banco de reservas, Luiz Felipe Scolari chegou a perguntar para sua comissão técnica quanto estava a partida. Fez gesto de 1 a 1 com as mãos e depois foi informado do 1 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.