"Sem outras competições, o Grêmio seria candidato ao título", diz Renato
Renato Gaúcho disse que, se não fosse o acúmulo de competições, o Grêmio seria um forte candidato ao título do Brasileiro. Após o 2 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo (18), o comandante voltou a lamentar o desgaste da equipe.
"Sempre foi nosso objetivo o G-4. Hoje carimbamos 100% o passaporte na pré-Libertadores. Mas buscamos uma vaga no G-4. E quanto mais para frente melhor. É bom para todo mundo, principalmente ao clube na parte financeira. A briga é muito boa com o São Paulo. Estamos fazendo a nossa parte. O Grêmio está aí", afirmou o treinador. "Infelizmente ou felizmente, um clube grande como o Grêmio disputa várias competições e muitas vezes deixa de ganhar o título pela sequência de jogos. Você vê que nos últimos quatro jogos, o Grêmio empatou um e ganhou três. Sem outras competições, o Grêmio seria um candidato forte ao título. Um candidato fortíssimo. Mas clube grande é assim. Sempre buscamos o melhor, sempre tendo o mesmo problema. Faz parte", completou.
O Grêmio soma 62 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que venceu o Cruzeiro neste domingo. Está na frente graças ao número de vitórias. Logo acima aparece o Internacional com 65 pontos e o Flamengo com 66.
"Não importa quem está na nossa frente. Não importa quem o Grêmio vai ultrapassar. O Brasileiro é contra todos os clubes, não contra o Internacional. O Inter procura fazer a parte dele, o Grêmio fazer a dele. E está muito bem. A única diferença é que o Grêmio disputou outras competições. O Inter, o São Paulo, o Atlético-MG só o Brasileiro. É obrigação estarem na nossa frente. E o Inter está só três pontos na nossa frente", colocou o treinador.
O Tricolor se prepara, agora, para pegar o Flamengo. O jogo está marcado para quarta-feira, no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.