Com Romero como "guia", novo paraguaio ganha Corinthians com trabalho duro

O empate sem gols do último sábado, contra o América-MG, apresentou ao Corinthians uma nova opção para os compromissos dos dois meses finais da temporada. Estreante da noite, o paraguaio Sergio Díaz teve boa movimentação nos primeiros minutos em campo e confirmou a boa impressão que já tem deixado no CT Joaquim Grava desde a chegada no início de agosto.
A maior marca sobre Díaz, 20 anos, tem sido sua preocupação com a saúde física. Profissional desde que estreou no Cerro Porteño aos 15 anos, o paraguaio segue os passos do amigo Ángel Romero, responsável principal por sua introdução ao elenco e ao Brasil nesse período. Assim como o ídolo corintiano, Sergio tem o trabalho incansável do dia a dia como característica.
Adquirido ao Real Madrid por empréstimo até o fim de 2019, Sergio Díaz chegou ao clube após uma cirurgia do joelho direito, por romper ligamentos e menisco. Atento a essa recuperação, que se completou no Corinthians, Díaz tem passado períodos extras em atividades no laboratório R9, localizado no centro de treinamento e onde a prevenção e o tratamento de lesões é especialidade.
Com sessões de fisioterapia e biomecânica, virou um dos jogadores mais presentes no CT Joaquim Grava nos últimos tempos, agregando atividades como crioterapia (processo terapêutico com o uso de gelo para tratamento) e massagens para acelerar a volta aos gramados de uma vez. Sempre com Romero por perto, Díaz também participou de muitos treinos técnicos como coringa - ou seja, presente nas ações ofensivas de duas equipes ao mesmo tempo, para interagir mais tempo com a bola.
Para Jair Ventura, a melhor maneira de utilizar Sergio Díaz é como atacante, pelo centro, que permita ter movimentação e combinações com outros companheiros. Ou, eventualmente, como um ponteiro. O próprio paraguaio falou sobre isso em sua apresentação.
"Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências. Também volto para marcar, ajudo a equipe em todos os sentidos, não apenas quando tenho a bola, mas também para defender bem e manter o zero no nosso placar. Mas gosto de encarar, ir para cima, ser um pouco individualista com a bola, fazer coisas diferentes...me considero um jogador que gosta de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe", analisou.
Observado pelo Corinthians desde as divisões de base, Sergio Díaz é uma das apostas corintianas para ter mais opções ofensivas na reta final de temporada, com a decisão da Copa do Brasil nos próximos dias e as últimas rodadas do Brasileirão. Como já mostrado pelo UOL Esporte, a aquisição dele em definitivo é prevista em R$ 22 milhões no contrato com o Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.