Grêmio domina, mas Robinho faz Atlético-MG arrancar empate no fim
A vitória do Grêmio parecia tão óbvia que não se confirmou. Neste domingo (28), o time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG. Robinho, que iniciou o jogo da 22ª rodada do Brasileirão no banco, arrancou o empate cinco minutos antes do fim. Luan, no início do segundo tempo, fez para os donos da casa.
O empate na Arena do Grêmio surpreende pelo volume do time da casa durante quase todo o confronto. Quando Luan marcou, no começo do segundo tempo, o registro era de 20 finalizações contra nenhuma do Galo.
Com o resultado, o Galo vai aos 39 pontos e fica com a terceira posição na tabela. O Grêmio soma 36 pontos, sendo o sexto na classificação.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Vitória, às 19h30 (Brasília). O jogo em Belo Horizonte está marcado para 7 de setembro.
Já o Grêmio tem a partida atrasada diante do Botafogo, atualmente agendada para 4 de setembro. O time gaúcho, contudo, já entrou em contato com a CBF pedindo novo adiamento do duelo válido pela 19ª rodada - por conta das convocações de Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños.
Robinho e Luan, os carrascos
Robinho começou o jogo no banco, entrou na metade do segundo tempo e não aliviou. Marcou pouco antes do fim, mas desde que esteve em campo levou o Galo para mais perto da área do Grêmio. Já Luan fez o quinto gol em seis jogos contra o Atlético-MG. Sem tanto brilho como em outras partidas, o camisa 7 do tricolor contou com desvio de Ronaldo para encobrir o goleiro Uilson.
Grêmio domina e paga caro no final
Com volume, mas sem profundidade. Dono do jogo de cima abaixo, o Grêmio precisou finalizar 20 vezes para marcar. Luan fez no começo do segundo tempo o que parecia iminente desde o começo. Com marcação alta e aproximação, o time gaúcho engoliu o Galo. Em vantagem, os donos da casa não pararam. Continuaram a criar chances e se aproveitaram os novos espaços para chegar perto de outro gol. A atuação segura terminou aos 40, quando Robinho ficou livre dentro da área para escorar passe rasteiro, em profundidade.
Atlético-MG abriu mão de jogar por quase 1h
O Atlético-MG conseguiu passar 45 minutos sem dar um chute sequer a gol. Fruto de uma postura extremamente defensiva e formação cheia de jogadores de marcação. Sem criatividade e condições de ligar o resto do time com a dupla Pratto e Fred. Depois de ver Luan marcar, confirmando a superioridade do Grêmio, o Galo reagiu e tentou entrar no duelo. Maicosuel foi a válvula de escape em todas as fases do time no jogo. Robinho, perto do fim, foi efetivo e empatou.
Roger adota o 'menos é mais'
Com Maicon de volta, Ramiro foi para o banco e Roger manteve a estrutura do time que jogou e foi bem contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O meio-campo em losango, com Douglas adiantado entre Bolaños e Luan. A simplificação foi a melhor medida. Menos foi mais.
Marcelo Oliveira poupa Robinho e Douglas Santos
Marcelo Oliveira surpreendeu ao escalar Lucas Pratto e deixar Robinho no banco. O treinador usou como justificativa a sequência do camisa 7 – que jogou contra Atlético-PR e Ponte Preta. Além dele, Douglas Santos também foi preservado. O 4-3-2-1 fez o Galo ser para lá de defensivo. Tanto que no segundo tempo, Douglas Santos e Robinho foram para o jogo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e hora: 28/08/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 32.963 pessoas (30.331 pagantes)
Renda: R$1.111.535,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelos: Wallace Reis, Walace, Bolaños (GRE); Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred, Rafael Carioca (CAM)
Gols: Luan, aos 7 minutos do segundo tempo (GRE); Robinho, aos 40 minutos do segundo tempo (CAM)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson (Guilherme), Maicon e Douglas (Ramiro); Luan e Bolaños (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
ATLÉTICO-MG: Uilson, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos (Otero); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido (Douglas Santos) e Maicosuel; Lucas Pratto e Fred (Robinho)
Técnico: Marcelo Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.