Topo

Super Bowl: Onde assistir, atrações do intervalo e mais

Vista aérea do Raymond James Stadium, palco do Super Bowl de 2021 - Mike Ehrmann/Getty Images
Vista aérea do Raymond James Stadium, palco do Super Bowl de 2021 Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2021 21h00

O Super Bowl 55 será disputado neste domingo (7) com o esperado confronto entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers. A partida colocará frente a frente Tom Brady e Patrick Mahomes, em um duelo de gerações que muitos fãs da NFL aguardavam. O jogo será realizado na casa dos Bucs, o Raymond James Stadium, em Tampa.

Como já é tradição, a final da temporada 2020 da NFL será transmitida ao vivo pela ESPN, com exclusividade na TV fechada e pelo streaming WatchESPN. A transmissão começa às 19h com o Sportscenter e vai até a 1h da madrugada com o pós-jogo com análises e entrevistas. O jogo em si terá início às 21h.

Será a estreia de Fernando Nardini como narrador do evento esportivo, enquanto os comentários serão de Paulo Antunes, que trabalhará da sua casa, em Miami.

"É uma ansiedade enorme, expectativa de que saia tudo bem, que o jogo seja realmente o que se espera desse duelo Brady x Mahomes. Muitos pontos, grandes jogadas e que a gente consiga levar aos fãs de esportes uma experiência do tamanho desse confronto. O nosso time está pronto para isso e fará uma grande cobertura no domingo", comentou Nardini.

Tom Brady buscará o seu sétimo título da NFL em seu décimo Super Bowl. Aos 43 anos, o veterano segue jogando em alto nível e levou os Buccaneers a uma decisão depois de 18 anos e na sua primeira temporada na franquia. Já Patrick Mahomes é apontado como sucessor de Brady e tenta, aos 25 anos, conquistar o seu segundo anel de campeão.

Além do duelo Brady x Mahomes, o Super Bowl terá grandes astros do esporte como Travis Kelce e Tyreek Hill do lado dos Chiefs e Antonio Brown, Mike Evans e Chris Goodwin do lado dos Bucs.

O Super Bowl também será assunto nas redes sociais. O Twitter preparou uma cobertura especial para o jogão e promoverá uma "chuva de tweets" com publicações de jogadores, técnicos e fãs, além de incluir um agradecimento aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

Show do Intervalo

Tão aguardado quanto o jogo em si, o show do intervalo do Super Bowl 55 terá a apresentação do cantor canadense The Weeknd. Por conta das restrições pela pandemia da covid-19, o show não terá público dentro de campo como costuma acontecer. Para compensar isso, o artista investiu mais de R$ 38 milhões para criar uma experiência cinematográfica.

Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers

Local: Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida (EUA)

Data e horário: 7 de fevereiro de 2021, às 21h

Arbitragem: A equipe de arbitragem é composta por oito profissionais e terá a estreia de uma mulher. Sarah Thomas fará história no Super Bowl 55 ao trabalhar em campo.

Transmissão: A ESPN transmitirá o jogo com programação especial a partir das 19h com exclusividade na TV fechada e pelo streaming WatchESPN. Fernando Nardini será o narrador e Paulo Antunes fará os comentários.