Topo

NFL: Super Bowl terá mulher na equipe de arbitragem pela 1ª vez na história

Sarah Thomas será 1ª mulher a atuar na arbitragem do Super Bowl - Maddie Meyer/AFP
Sarah Thomas será 1ª mulher a atuar na arbitragem do Super Bowl Imagem: Maddie Meyer/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 18h22

A NFL confirmou hoje que Sarah Thomas fará parte da equipe de arbitragem do Super Bowl LV. Será a primeira vez na história que uma mulher vai atuar na grande decisão da liga de futebol americano.

Sarah Thomas foi escalada na lista com outros sete juízes. A final será disputada no dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.

"Sarah Thomas fez história novamente como a primeira mulher árbitra em um Super Bowl. Seu desempenho de elite e compromisso com a excelência lhe valeram o direito de arbitrar no Super Bowl. Parabéns para Sarah por esta merecida homenagem", disse Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol da NFL.

Este será mais um na lista de feitos inéditos alcançados por Sarah Thomas. Em 2019, ela já havia se tornado a primeira mulher a trabalhar em um jogo de playoffs — entre New England Patriots e o Los Angeles Chargers.

Os finalistas do Super Bowl serão conhecidos no próximo domingo. Tampa Bay Buccaneers x Green Bay Packers fazem a decisão da NFC, enquanto Buffalo Bill x Kansas City Chiefs estão na disputa da AFC.