PUBLICIDADE
Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 21ª rodada do Brasileirão

Abel Ferreira tem a missão de preservar energia para a Libertadores e não deixar o líder perder novamente pontos contra o Goiás - VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira tem a missão de preservar energia para a Libertadores e não deixar o líder perder novamente pontos contra o Goiás Imagem: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
só para assinantes
Vitor Guedes

Vitor Guedes é jornalista e professor universitário pós-graduado em Português, Língua e Literatura pela UMESP, autor do livro "Paixão Corinthiana", com passagens por Jovem Pan, Lance!, Site do Corinthians, BandNews FM, Agora São Paulo, FAPSP e UNG. Com Copas do Mundo, Mundial Libertadores, Brasileiros e dezenas de Paulistas no currículo, Vitor Guedes é 1977, pai do Basílio, ZL e, atualmente, é colunista do UOL Esporte e comentarista do Baita Amigos no Bandsports

Colunista do UOL

05/08/2022 04h00Atualizada em 05/08/2022 09h08

Palpites da 21ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Botafogo 1 x 0 Ceará

Em casa, contra um adversário com a cabeça no confronto com o São Paulo pela Sul-Americana, o Botafogo tem obrigação de fazer o fator casa para se afastar da zona do rebaixamento.

Juventude 1 x 0 América-MG

Em casa, contra o Coelho, o desesperado Juventude joga a vida. Já o Coelho, mesmo longe de viver uma stiuação confortável, sabe que tem bola, elenco e pontos para se manter.

Atlético-GO 0 x 1 Red Bull Bragantino

O Dragão forte das copas, do Brasil e Sul-Americana, não têm dado as caras no Brasileirão. E o Bragantino, eliminado de tudo, tem obrigação de jogar bola e se impor no Nacional.

Avaí 0 x 1 Corinthians

Alô, VP, o Corinthians tem obrigação (leia AQUI) de jogar com a sua força máxima em Florianópolis se não quiser entregar por antecipação o caneco brasileiro ao arqui-inimigo Palmeiras. E, logo depois da partida, eu e Ricardo Perrone comandamos a Live do Corinthians no canal do UOL Esporte.

São Paulo 1 x 1 Flamengo

Contra quem for, dentro ou fora de casa, o Tricolor é o rei dos empates no Brasileirão. E, com o Fla pensando na Libertadores e o São Paulo na Sul-Americana, a tendência é que os mistos, sem aspirações reais na competições, fiquem na igualdade.

Fluminense 2 x 0 Cuiabá

O Dourado é candidatíssimo à degola, o Fluminense tem tudo para se classificar à fase de grupos da Libertadores-2022 e, em casa, é muito favorito.

Palmeiras 1 x 0 Goiás

Em sua casa apinhada, o Palmeiras, mesmo guardando alguns atletas para encarar o Galo na quarta, tem que vencer para não deixar ninguém se aproximar. Na luta para não voltar à Série B, qualquer ponto contra o líder é lucro para o Goiás.

Fortaleza 1 x 0 Inter

O Colorado, que sonha com a Sul-Americana, não tem time para lutar pelo título brasileiro, e o Fortaleza tem bola para ficar no G-16 e se manter na Série A.

Atlético-MG 1 x 1 Athletico-PR

A dez pontos do Palmeiras no Brasileiro, Cuca sabe que a única chance de conquista na temporada está na Libertadores. Do outro lado, o copeiro Felipão está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores e, no Brasileiro, o objetivo administrável é se manter na zona de classificação à Libertadores.

Coritiba 1 x 0 Santos

Pior visitante do Brasileiro, o Coritiba joga todas as suas fichas nas partidas no Couto Pereira para sobreviver na elite. O Santos, que se afastou da briga contra o pior, vai poder começar a olhar para cima se aprontar no Paraná.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, o Atlético-MG já foi eliminado da Copa do Brasil. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL