Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras entra e sai do Mineirão como favorito após 'vencer' por 2 a 2

Zaracho e Marcos Rocha disputam bola em Atlético-MG x Palmeiras, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Zaracho e Marcos Rocha disputam bola em Atlético-MG x Palmeiras, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colunista do UOL

03/08/2022 23h29Atualizada em 04/08/2022 00h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras. Em sua segunda partida desde o retorno, Cuca viu seu time ser, especialmente na primeira etapa, muito superior ao treinado pelo longevo Abel Ferreira, mas, após abrir 2 a 0, cedeu o empate nos acréscimos e saiu moralmente derrotado do Mineirão.

Foi o terceiro empate entre Palmeiras e Atlético-MG em três jogos nas duas últimas edições da Libertadores e pela terceira vez, pelo que se viu em campo, o resultado foi muito melhor para o Verdão. A "vantagem" atleticana é que, se der outro empate, a decisão será nas penalidades...

O jogo? Como em 2021, quando avançou pelo falecido critério do gol qualificado como visitante, o Palmeiras (exceção feita a Gustavo Scarpa) entrou para não jogar. Mas, desta vez, não impediu o Atlético-MG de criar, empilhar chances, conferir duas e abrir 2 a 0 no confronto.

Hulk, que falhou ao perder pênalti no Allianz Parque na semifinal passada, também no confronto de ida, desta vez, no Mineirão, venceu Weverton e colocou o Galo à frente no final do primeiro tempo. Àquela altura, o Atlético-MG era muito melhor e o gol caía de maduro.

Mal começou o segundo tempo, o bom Murilo foi atabalhoado e fez contra. A torcida do Galo cresceu, e o Palmeiras parecia sentir. O coletivo, não Scarpa. Em uma falta muito bem cobrada pelo 14, a bola explodiu no travessão e se ofereceu para Murilo compensar a pataquada e diminuir, 2 a 1.

O gol murchou o ímpeto atleticano. E o Palmeiras, mesmo sem pressionar, poderia ter chegado ao 2 a 2 com Dudu, mas o 7 engrossou feio. Quando os dois times pareciam acomodados no 2 a 1, Gustavo Scarpa, o craque do jogo, cobrou escanteio, Dudu azeitou e Danilo igualou.

Tudo igual. O Palmeiras entrou e saiu do Mineirão favorito

Na próxima quarta, no Allianz Parque, novo empate leva aos pênaltis e quem vencer leva. Antes, domingo, Galo e o líder Verdão tem compromissos no Brasileiro, respectivamente, contra Athletico-PR e Goiás.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.