Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

VP tem obrigação de escalar o melhor Corinthians contra o Avaí!

Vítor Pereira: não adianta rezar, pedir aos céus e escalar o Cantillo de volante - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Vítor Pereira: não adianta rezar, pedir aos céus e escalar o Cantillo de volante Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Colunista do UOL

03/08/2022 14h37Atualizada em 03/08/2022 14h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em situação bem complicada na Copa do Brasil e desenganado na Libertadores após os erros absurdos cometidos na escalação esdrúxula contra o Flamengo, Vítor Pereira tem obrigação de escalar o que tem de melhor, sem palhaçada nem invenção, contra o Avaí se não quiser também entregar de mão beijada o título brasileiro nas mãos do arqui-inimigo Palmeiras.

A quatro pontos do Palmeiras (vale registrar que o Corinthians perdeu o Dérbi do primeiro turno quando VP poupou o time de forma absurda e exagerada e, caso, tivesse vencido, a desvantagem de 4 pontos hoje ser uma vantagem de 2 pontos), o Corinthians não tem o direito de deixar pontos em Florianópolis se ainda quiser brigar pelo título e não deixar o caminho livre para a equipe de Abel Ferreira passear no Brasileirão.

Se não há energia para jogar com força máxima no sábado, na Ressacada, e, depois, terça, no Maracanã (com 4 mil corinthianos no teto do Maracanã: parabéns, Duilio, pelo acordo inacreditável), é óbvio que, a essa altura, a opção tem que ser pelo jogo do Avaí. E, quando falamos em força máxima, é evidente (SEMPRE foi) que Cantillo não é o 5! É obrigatório que Fábio Santos seja titular! E não dá para esperar uma vida e meia chegar um centroavante e, para isso, abrir mão do ponteiro Mantuan, para escalar o Yuri Alberto na ponta! É o armagedon! Nem o Tiago Nunes, que dispensou Ralf para pedir Cantillo, chegaria a tanto...

Para quem perdeu a análise dos erros absurdos cometidos contra o Flamengo, leia AQUI a análise do jogo. E, abaixo, a live completa do "jogo-treino" rubro-negro.

PS: Sempre foi óbvio que Cantillo não é 5! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.