PUBLICIDADE
Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

1990, O Ano Mais Corinthiano do Clube Mais Brasileiro

1990, O Ano Mais Corinthiano do Clube Mais Brasileiro - Divulgação
1990, O Ano Mais Corinthiano do Clube Mais Brasileiro Imagem: Divulgação
só para assinantes
Vitor Guedes

Vitor Guedes é jornalista e professor universitário pós-graduado em Português, Língua e Literatura pela UMESP, autor do livro "Paixão Corinthiana", com passagens por Jovem Pan, Lance!, Site do Corinthians, BandNews FM, Agora São Paulo, FAPSP e UNG. Com Copas do Mundo, Mundial Libertadores, Brasileiros e dezenas de Paulistas no currículo, Vitor Guedes é 1977, pai do Basílio, ZL e, atualmente, é colunista do UOL Esporte e comentarista do Baita Amigos no Bandsports

Colunista do UOL

09/05/2022 04h00

O primeiro dos sete títulos brasileiros, conquistado em um corinthianíssimo 16 de dezembro, é contado com relatos dos heróis, fichas e depoimentos de testemunhas da história no livro "1990, O Ano Mais Corinthiano do Clube Mais Brasileiro", que tive o prazer de escrever.

A obra é a segunda que escrevo sobre o Timão, faz parte da coleção Timão Box e pode ser adquirida no site timaobox.com.br. Antes, pela Publisher Brasil, publiquei "Paixão Corinthiana".

1990, O Ano Mais Corinthiano - Divulgação - Divulgação
1990, O Ano Mais Corinthiano do Clube Mais Brasileiro
Imagem: Divulgação

Como ambos títulos deixam claro, as obras são escritas para corinthianos com th. Só quem é sabe o que é! Eu, como jornalista, não revelo meu time de coração. Segredo que só divido com meu filho Basílio...

Abaixo, o livro "O Ano Mais Corinthiano do Clube Mais Brasileiro" no Redação Sportv de 6 de maio. Obrigado ao amigo Marcelo Barreto, com quem tive o prazer de trabalhar e aprender bastante nos tempos de Seleção Sportv, ao grande jornalista Aydano José Motta e ao ídolo Charles Gavin, a quem só conheço como plateia de show memoráveis dos Titãs, pelas palavras carinhosas.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram