Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras do Brasileiro não é sombra do time que sobra na Libertadores

Danilo, jogador do Palmeiras, durante o 1 a 1 com o Fluminense: resultado ruim para o Verdão - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo, jogador do Palmeiras, durante o 1 a 1 com o Fluminense: resultado ruim para o Verdão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

08/05/2022 17h58Atualizada em 08/05/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atual bicampeão continental e líder geral da edição 2022 com 100% de aproveitamento e um saldo de gols pornográfico, o Palmeiras de Abel Ferreira não consegue repetir nem o desempenho e os resultados no Campeonato Brasileiro.

O 1 a 1, em casa, com o Fluminense, só não foi ainda pior porque Atlético-MG e Flamengo, apontados como princiais rivais alviverdes na briga pelo caneco nacional, perderaem na rodada em clássicos em que atuaram na condição de mandante, respectivamente, para América-MG e Botafogo.

O Palmeiras poderia ter saído à frente do Fluminense já no primeiro tempo, logo aos 19 minutos, se o lixo maldito do VAR tivesse corrigido o erro do árbitro Sávio Pereira Sampaio, que ignorou um pênalti muito claro do goleiro Fábio no atacante Rony. Vale registrar que este colunista jamais encampou a tese de que o circo eletrônico diminui os erros, inclusive os escandalosos e blá-blá-blá: viva a memória!

Erro do apito (lixo do VAR incluso) à parte, o fato é que a primeira etapa foi equilibrada e com domínios alternados.

Precisando da vitória, o Palmeiras se abriu um pouco mais no segundo tempo e ofereceu o contragolpe ao Fluminense. O Verdão chego a assustar em erro de saidinha à Diniz do goleiro Fábio, mas os visitantes também tiveram suas oportunidades. Nenhuma, no entanto, tão clara quanto a desperdiçada por Dudu, cara a cara com Fábio.

O que não surpreendeu foi o destempero de Fernando Diniz (amarelado) e de João Martins (auxiliar de Abel Ferreira, amarelado e depois avermelhado).

No momento de maior equilíbrio, Dudu, em posição legal, teve outra chance clara e abriu o placar: 1 a 0.

O Fluminense não se abalou e, no melhor estilo Cano, finalização de primeira dentro da área, igualou: 1 a 1. O resultado, melhor para o visitante carioca, manteve o Palmeiras longe da liderança do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram