Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Aquele abraço: volúpia do Flamengo atropela São Paulo de Ceni!

 Isla, jogador do Flamengo, comemora seu gol, o 2º do Flamengo, na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo; saída de Rodinei, pessimamente escalado por Paulo Sousa, foi decisiva para a vitória rubro-negra - Jorge Rodrigues/AGIF
Isla, jogador do Flamengo, comemora seu gol, o 2º do Flamengo, na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo; saída de Rodinei, pessimamente escalado por Paulo Sousa, foi decisiva para a vitória rubro-negra Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

17/04/2022 17h56Atualizada em 18/04/2022 13h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes de a bola rolar no festivo e apinhado Marcanã, boa parte dos jogadores rubro-negros foram ao banco são-paulino se confraternizarem com Rogério Ceni com direito a abraços e muita resenha. Como detesto polêmica e não teve beijo no rosto, jamais direi, nem sob tortura, que lembrou aquelas cenas de "O Poderoso Chefão", onde traições são antecedidas por explícitas demonstrações de carinho.

E, quando a bola rolou, os jogadores do Flamengo mostraram volúpia e mereceram a vitória por 3 a 1... No momento em que o goleador Gabigol abriu o placar, aproveitando ótimo passe de Lázaro, o tento rubro-negro já era justíssimo e estava caindo de maduro.

O Flamengo estava melhor na partida (como, registre-se, foi melhor durante os 90 minutos mais acréscimos) e mais perto de ampliar quando Rodinei, mal escalado por Paulo Sousa, ficou assistindo Calleri subir e empatar. Faz sentido o Flamengo investir em Santos, goleiro campeão olímpico, para Paulo Sousa insistir com Hugo (que não teve culpa no gol)? E com Rodinei na lateral direita?

Rogério Ceni, que sabe que o 1 a 1 foi lucro pelo domínio rival na etapa inicial, voltou com Sara no lugar de Pablo Maia para dar mais vida à criação tricolor, mas a alteração não surtiu efeito.

Já Paulo Sousa não corrigiu os defeitos defensivos logo de cara e voltou com a mesma formação, apostando que o talento no ataque pudesse compensar a desarrumação na cozinha. Só com 63 minutos de atraso, aos 18 do segundo tempo, Rodinei deu lugar a Isla. No mesmo momento, Lázaro foi trocado por Marinho.

A providencial correção na lateral direita foi decisiva e Isla, de canhota, assinou a pintura que colocou o Flamengo em vantagem! Golaço iniciado por um passe de sinuca primoroso de João Gomes! A massa rubro-negra ainda festejava quando Arrascaeta ampliou de cabeça!!

Éverton Ribeiro e Arrascaeta, aliás, tiveram atuações à 2019. Jorge Jesus, que está chegando para desfilar na Sapucaí, ficaria orgulhoso. João Gomes, que não fazia parte daquele time, também jogou o fino!

O Flamengo, fortíssimo no papel, será candidato ao título brasileiro se encontrar paz e harmonia. O São Paulo, que brigou contra a queda em 2021, poderá ficar mais perto dos ponteiros se jogar no seu limite, o que não aconteceu no Maracanã.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram