Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Santos de Ângelo sinaliza que pode mais do que lutar contra a queda

Presidente Jair Bolsonaro acompanha o duelo entre Santos e Coritiba na Vila Belmiro; o cartola e dublê de censor Andrés Rueda recebeu o líder do desgoverno com sorriso no rosto, enquanto a Torcida Jovem se posicionou contrra a presença de Bolsonaro, aquele que mostra caixa de cloroquina para ema, mas não comoprova o seu status vacinal - Fernanda Luz / AGIF
Presidente Jair Bolsonaro acompanha o duelo entre Santos e Coritiba na Vila Belmiro; o cartola e dublê de censor Andrés Rueda recebeu o líder do desgoverno com sorriso no rosto, enquanto a Torcida Jovem se posicionou contrra a presença de Bolsonaro, aquele que mostra caixa de cloroquina para ema, mas não comoprova o seu status vacinal Imagem: Fernanda Luz / AGIF

Colunista do UOL

17/04/2022 13h16Atualizada em 17/04/2022 13h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A justa vitória santista por 2 a 1 sobre o Coritiba, com todos os gols marcados no animado primeiro tempo, mostrou boas notícias ao vencedor e, em alguma medida, também aos visitantes derrotados.

O Coritiba, que retornou agora à Série A, e o Santos, que lutou nos últimos dois Paulistas e no último Brasileirão contra a degola, mostraram que têm bola para terminarem o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz sem grandes sustos.

No entanto, para sonhar com mais do que a permanência na elite nacional, Peixe e Coxa precisarão mostrar mais do que fizeram no fraco e arrastado segundo tempo. O que o Peixe, especialmente em momentos inspirados de Ângelo, mostrou na boa e movimentada primeira etapa.

E, com um pouco de "sorte", o Peixe poderia estar na co-liderança do Brasileirão. O Alvinegro Praiano não jogou nada no 0 a 0 na estreia do Brasileiro contra o Fluminense, mas só não venceu na última bola porque teve um pênalti sonegado pelo apito (lixo do VAR incluso)... E na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, o Peixe voltou a ser prejudicado pela arbitragem: o soprador Wagner do Nascimento Magalhães, muito bem posicionado, presenteou o Coxa com uma "penalidade" após carrinho de Vinícius Zanocelo em Andrey.

Antes e depois do "pênalti" generoso, no entanto, Léo Baptistão e Henrique, contra, marcaram para o Peixe e o placar parcial de 2 a 1 fez justiça a quem jogou melhor no primeiro tempo. Ângelo, que se movimentou por todos os lados e ebanjou categoria e habilidade, foi o grande nome.

Mesmo em desvantagem, o Coritiba não voltou acelerando e pressionando, como esperado, e o Santos, mesmo sem levar grande perigo, controlou o placar.

Bolsonaro, que não comprovou estar vacinado, é recebido na Vila Belmiro

A diretoria do Santos Futebol Clube, presidida pelo dublê de censor Andrés Rueda, já tinha mostrado o seu fétido apreço pela censura ao vetar a presença de profissionais do UOL em represália a uma texto opinativo de Juca Kfouri e, pois, surpreendeu um total de zero pessoas ao receber de sorriso no rosto o presidente Jair Bolsonaro em camarote na Vila Belmiro.

Vale lembrar que o Peixe exige de sua torcida, no que faz muito bem, a comprovação das duas doses de vacinação contra a Covid para frequentar o estádio, mas não se posicionou sobre a presença do negacionista comandante do desgoverno genocida em seu campo, líder que tratou por "gripezinha" a pandemia que matou, subnotificações à parte, mais de 662 mil brasileiros. E ainda tratou por "maricas" as pessoas que tomavam os cuidados necessários para se proteger da contaminação.

É de conhecimento público que Bolsonaro, antivacina fanático ao ponto patético de levantar caixa de cloroquina para uma ema, não apresentou até hoje a comprovação do seu status vacinal.

O subserviente posicionamento da diretoria de Andrés Rueda é pequeno, vergonha que nem todos pode ter..

Parabéns à Torcida Jovem, maior organizada santista, que, desde a antevéspera da partida, quando foi anunciada a visita de Bolsonaro, posicionou-se em nota oficial contrário à sua presença.

Registro minha solidariedade a todos os santistas decentes, que, compreensivelmente, estão envergonhados. Essa culpa e essa vergonha eu não carrego: viva a memória!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram