Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras arranca empate nos acréscimos e segue sem vencer no Brasileirão

Caio Vinicius comemora gol do Goiás contra o Palmeiras, pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Caio Vinicius comemora gol do Goiás contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colunista do UOL

16/04/2022 18h33Atualizada em 16/04/2022 18h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em jogo disputado na segunda etapa, com reclamação dos dois lados nos gols sofridos, Goiás e Palmeiras ficaram no 1 a 1, resultado que não foi comemorado por nenhum dos dois.

Com as novidades de Rafael Navarro mantido no lugar de Rony e de Veron escalado na boquinha de Gustavo Scarpa, o treinador palmeirense Abel Ferreira escalou a sua formação titular. E, no primeiro tempo, pressionou bastante o Goiás. Zé Rafael tirou tinta da trave, Raphael Veiga exigiu boa defesa de Tadeu, Dudu calibrou o travessão... O Goiás, quando chegou, não abriu o placar porque Weverton operou um milagre em arremate à queima-roupa de Apodi.

Como bola na trave e posse de bola não alteram o placar, o 0 a 0 prevaleceu na etapa inicial.

No segundo tempo, o Goiás equilibrou as ações e, em um lance polêmico, abriu o placar. Pedro Raul chutou e a bola entrou mascada enquanto Weverton ficou caído, pedindo falta de Caio Vinícius, que não acertou a bola, mas levou a autoria do gol solitário na súmula.

Só após ficar em desvantagem, Abel resolveu botar Rony e Scapa nos lugares do ausente Veron e de Piquerez. Na sequência, Dudu, Zé Rafael e Marcos Rocha, cansados, foram trocados por Wesley, Jaílson e Atuesta e, na marra, o Palmeiras buscou o empate na última bola, com Rony aproveitando a rebarba de escanteio. Assim como o Palmeiras, o Goiás também ficou, sem sucesso, reclamando de falta.

O Goiás, que contratou Jair Ventura com o objetivo único de não retornar à Série B, conseguiu o primeiro ponto. O Palmeiras, que precisava dos 3 após apanhar do Ceará, também. Pelo momento que o gol do empate saiu, não ficou bom para o Goiás. Nem para o Palmeiras, que precisava dos 3 pontos para compensar a derrota em casa, para o Ceará, na estreia.

E ficou a lição óbvia: Rafael Navarro, camisa 29, pode estar pronto para jogar contra Deportivo Táchira e Independiente, Petrolero, mas ainda não está pronto para ser o camisa 9 do Palmeiras para jogar o Brasileirão! Nem conrtra o Goiás...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram