Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Hernán Crespo e Turco Mohamed viram comentaristas e choram com a Copa

Hernán Crespo atua como comentarista da ESPN na Copa do Mundo do Qatar - Reprodução
Hernán Crespo atua como comentarista da ESPN na Copa do Mundo do Qatar Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

29/11/2022 08h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Técnicos com passagens recentes pelo Brasil, os argentinos Hernán Crespo e Antonio "Turco" Mohamed estão trabalhando na Copa do Mundo do Qatar. Ambos atuam nessas semanas para TVs e jornais da Argentina, e suas opiniões reverberam bastante entre os fanáticos que consomem o noticiário com muita fome.

Campeão paulista com o São Paulo no ano passado, Crespo hoje trabalha no próprio Qatar. É técnico do Al-Duhail, um grande do futebol local. Mas encontra um tempinho para participar das transmissões da ESPN da Argentina, na qual sempre manteve um bom relacionamento e era "figurinha fácil" para falar do seu trabalho desde os tempos em que era técnico do Banfield, ainda em 2019.

Extremamente articulado e com uma grande experiência como comentarista na Itália, Crespo deu o que falar ao chorar com o gol de Enzo Fernández, um pupilo seu no Defensa y Justicia.

"É lindo ver que este garoto está realizando o seu sonho. Ele é muito humilde, muito merecedor. Me encanta", resumiu, ao ouvir a comemoração dos pais do volante que saiu do banco de reservas e mudou a história do Argentina x México com um golaço para definir o 2 a 0.

turco - Reprodução - Reprodução
Turco Mohamed é colunista do jornal "Olé" na Copa do Mundo do Qatar
Imagem: Reprodução

Turco no 'Olé'

Treinador do Atlético-MG no ano passado, Turco Mohamed também está ativo neste Mundial como colunista do jornal "Olé". Suas opiniões são sempre destacadas tanto no site do jornal, em formato de vídeo, quanto em uma bem escrita coluna que ocupa um espaço nobre no principal jornal esportivo da Argentina.

Mohamed também revelou lágrimas com a vitória da Argentina sobre o México, falando que "era emocionante ver como o futebol comportava mundos tão diferentes em tão pouco tempo. Da agonia da primeira rodada ao alívio da segunda, uma maravilha testemunhar como esta bola gira e segue nos apaixonando".

Turco dá "pinceladas" precisas na hora de entender os dilemas vividos pelo técnico Lionel Scaloni: "Ele percebeu que os melhores precisam jogar, e que os donos das posições durante o ciclo precisam confirmar o nível para seguir no time". O ex-técnico do Atlético-MG soube situar bem os desafios mexicanos. Somando os períodos em que jogou e foi técnico por lá, foram nada menos que 25 temporadas no México, gerando um ponto de vista privilegiado para quem acompanhou seu trabalho.

Crespo e Turco já estão escalados pelos veículos para analisar o decisivo Argentina x Polônia das 16h (de Brasília) de amanhã (30). A Argentina precisa vencer para seguir viva na Copa se não quiser depender do resultado de Arábia Saudita x México, que se enfrentam no mesmo horário.

É Crespo quem prevê: "Tem tudo para ser um jogo mais tenso e intenso do que foi contra o México. O time precisa ser forte, e o torcedor também".